Vichy Capital Soleil – Protetor solar de rosto, com ou sem cor

esps-protegendo-seu-rosto-no-verao

Daqui por diante  e com o verão a chegar, o sol e o calor não vão dar tréguas, logo torna-se imperativo  usar um bom protetor solar no rosto, para evitar entre outros males o envelhecimento da pele.

Os raios solares não atingem somente a superfície da nossa pele. Eles penetram no corpo e rosto, e chegam até as fibras de colagénio (responsáveis pela firmeza da pele), alterando-as e provocando o seu envelhecimento. Por isso, não há como escapar: para cuidar da pele e evitar o envelhecimento desta, o princípio básico é exatamente a proteção solar. Mas atenção que não é só no verão ou nos dias de muito sol que nos devemos proteger, mas sim todo o ano, pois o sol nasce todos os dias, e está presente nas nossas vidas todo o ano.

Eu pessoalmente, uso todos os dias, verão e inverno, faça sol ou chuva, protetor solar no rosto com FPS 50+.                                                                                                                          Este ano resolvi experimentar dois produtos novos, e optei por dois da Vichy Capital Soleil.

DSCN1901 (640x480)

Vichy Capital Soleil com cor e  efeito BB Cream, e Vichy Capital Soleil sem cor, mas ambos com proteção SPF 50+, em emulsão  com toque seco para peles sensíveis e com tendência oleosa.

Gostei de ambos, e servem para usar em  ocasiões diferentes, daí eu ter comprado não um, mas os dois.

Ora vejamos: para usar no dia a dia, o Vichy Capital Soleil com cor é ótimo, tem  muito boa cobertura, como se fosse um BB cream, e dá uma tonalidade de bronzeado natural á pele, deixando de ser necessário usar uma base para esconder pequenas imperfeições. Só existe uma tonalidade, mas esta adapta-se bem a qualquer tom de pele.

DSCN1764 (640x480)DSCN1768 (640x480)

 

Em ocasiões  em que queremos usar uma base com uma cobertura melhor, por exemplo para fazer uma maquilhagem mas elaborada, não devemos nunca prescindir do protetor solar, logo temos o Vichy Capital Soleil  sem  cor para usar antes da base, e como não deixa brilho na pele, podemos continuar com a nossa maquilhagem.

DSCN1770 (640x480)DSCN1763 (640x480)

Quer um quer outro têm uma textura muito agradável,  espalham-se bem e não deixam o rosto a brilhar ou com aspeto gorduroso.

Por mim estão aprovados, e são estes dois que vou usar neste verão, no entanto, o importante mesmo é a proteção solar, e como existe no mercado uma variedade enorme de produtos que servem este propósito… usem e abusem do protetor, seja qual for a marca.

 

2 thoughts on “Vichy Capital Soleil – Protetor solar de rosto, com ou sem cor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *