Os 3 melhores exercícios para a nossa saúde

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Colesterol, obesidade, problemas cardíacos… são muitas as doenças que podemos evitar se introduzirmos nos nossos hábitos diários alguns exercícios que vão ajudar a melhorar a nossa saúde.

Bastam 30 minutos por dia, e o importante é a regularidade com que é feito.

São 3 exercícios muito simples que não implicam gastos com ginásios ou equipamentos caros, e podem ser realizados por qualquer pessoa de qualquer idade, com maior ou menor intensidade…sendo que o mais  importante mesmo é não desistir.

Subir e descer escadas

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É um exercício muito simples e recomendado por cardiologistas. Sempre que puder, evite os elevadores e suba pelas escadas, pois só terá benefícios.

  • Reduz o colesterol
  • Fortalece os músculos das pernas
  • Queima calorias
  • Fortalece os ossos
  • Melhora a circulação sanguínea

Andar de bicicleta

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Se tem uma bicicleta e a oportunidade de usufruir dela, é hora de começar a pedalar, pois este exercício é muito completo, e muito benéfico para a nossa saúde. Além disso o envolvimento com a natureza também proporciona momentos de prazer.

  • Reduz o risco de enfarte em 50%
  • Protege as articulações
  • Previne as dores nas costas
  • Melhora o sistema imunológico
  • Ajuda a emagrecer
  • Tonifica os músculos das pernas

Caminhar

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Para que este exercício nos proporcione algum benefício, deve ser praticado diariamente, com passos rápidos e por pelo menos 30 minutos. Ótimo para qualquer idade, e para além dos benefícios que proporciona ao nosso corpo, também é bom para a mente, pois proporciona uma sensação de bem estar e liberdade a quem o pratica.

Os benefícios são muitos:

  • Fortalece o coração
  • Reduz o colesterol
  • Controla o peso
  • Aumenta a massa muscular e o metabolismo
  • Previne a osteoporose
  • Tonifica glúteos e abdómen
  • Aumenta os níveis de vitamina D no organismo
  • Aumenta a nossa energia e bem estar
  • Ajuda a emagrecer
  • Melhora a qualidade do sono

Qualquer que seja o nosso exercício de eleição, o importante mesmo é fazermos qualquer um com  regularidade, pelo bem da nossa saúde, e para prevenir doenças associadas ao sedentarismo.

2 thoughts on “Os 3 melhores exercícios para a nossa saúde

  1. Susana Galveias says:

    Ok!!! Eu já sei disto tudo!!! Os 30 minutos diários é que é mais complicado 🙁
    Eu subo as escadas para o 2º andar 🙂 Será que conta!! Mas é verdade, agora que vem aí o Verão, vou tentar sair nem que seja das 22:00 às 22:30 para fazer uma caminhada. Vou tentar…sei bem que é preciso, mas o trabalho, a casa e os filhos não me deixam tempo livre, nem para me coçar. : Mas vou tentar. Beijinhos Linda

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