6 receitas de sumos naturais para desintoxicar e renovar as energias

Receitas saborosas para fazer sumos naturais de fruta e vegetais, que vão ajudar o nosso organismo a desintoxicar, e a ganhar mais energia.

Qualquer um deles é muito simples de fazer, e de preferência devem ser tomados ao natural, ou seja, sem açucar. No entanto se achar necessidade de adoçar, deve usar-se adoçante ou mel.

51cae9ff942107_79093895

 

1 – Sumo de cenoura, repolho e maçã (desintoxicante)
5 cenouras
¼ de repolho verde pequeno
½ maçã

Preparação:
Lavar muito bem todos os ingredientes e colocar  na liquidificadora com meio litro de água. Depois, acrescentar mais água, aproximadamente 1 litro ou até ficar com a consistência desejada. Mexer bem e adoçar a gosto.

 

2 – Sumo de cenoura, couve, salsa e maçã (desintoxicante)
5 a 6 cenouras                                                                                                                                          4 folhas de couve
4 raminhos de salsa
½ maçã

Preparação:
Lavar muito bem todos os ingredientes e colocar  na liquidificadora com meio litro de água. Depois, acrescentar mais água, aproximadamente 1 litro ou até ficar com a consistência desejada. Mexer bem e adoçar a gosto.

 

3 – Sumo de couve com laranja lima e gengibre (desintoxicante)
1 cenoura grande
2 dedinhos de raiz de gengibre
1 pepino
2 folhas de couve manteiga
1 laranja lima

Preparação:
Lavar muito bem a cenoura e a couve. Descascar o pedaço de gengibre, o pepino e a laranja. colocar tudo na liquidificadora com meio litro de água. Depois, acrescentar mais água, aproximadamente 1 litro ou até ficar com a consistência desejada. Mexer bem e adoçar a gosto.

 

4 – Sumo  de uvas, kiwi e laranja (energético)
1 chávena de uvas  sem as grainhas
3 kiwis
1 laranja lima descascada deixando a parte branca

Preparação:
Retirar as grainhas da uvas, descascar os kiwis e a laranja. Colocar tudo na liquidificadora com meio litro de água. Depois, acrescentar mais água, aproximadamente, 1 litro ou até ficar com a consistência desejada. Mexer bem e adoçar a gosto.

 

5 – Sumo de cenoura e beterraba (energético)
4 cenouras
1 beterraba

Preparação:
Lavar muito bem os ingredientes e colocar tudo na liquidificadora com meio litro de água. Depois, acrescentar mais água, aproximadamente 1 litro ou até ficar com a consistência desejada. Mexer bem e adoçar a gosto.

 

6 – Sumo de cenoura, maçã, laranja e gengibre (energético)
4 cenouras
1 maçã descascada
1 limão inteiro (polpa e casca)
2 laranjas
1 pedaço de gengibre

Preparação:
Descascar a maçã, as laranjas e o gengibre, lavar bem as cenouras e o limão. Colocar tudo na liquidificadora com meio litro de água. Depois, acrescentar mais água, mais ou menos 1 litro ou até ficar com a consistência desejada. Mexer bem e adoçar a gosto.

One thought on “6 receitas de sumos naturais para desintoxicar e renovar as energias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *