Copo Menstrual

Atualmente, as mulheres modernas já possuem uma alternativa aos tampões e pensos higiénicos, para os dias do período menstrual, que se chama Copo Ginecológico, ou Copo Menstrual.

1_525803

É um copinho feito em silicone cirúrgico, hipoalergénico, maleável, e que depois de inserido do canal vaginal retém cerca de 1/3 do sangue menstrual que perdemos num dia, e dura cerca de 10 anos. É mais higiénico e seguro que os tampões e pensos higiénicos, e o seu uso não causa qualquer incómodo.

A sua utilização é muito simples, para quem está habituada a usar tampões. Basta dobra-lo e depois aperta-lo firmemente com a abertura para cima enquanto é introduzido no canal vaginal, deixando a pontinha na entrada  da vagina. Esta pontinha servirá para o puxar para fora, quando estiver na hora de o retirar.

page_how_instr_in

Deverá ser retirado  para despejar o sangue de 8 em 8 horas, ou seja 3 vezes por dia.

Sempre que o retirar deverá lavá-lo bem com água, e secá-lo com papel higiénico, por forma a voltar a ser reutilizado.

Como tem um prazo de vida útil de  cerca de 10 anos, torna-se um produto económico, pois o investimento é feito apenas uma vez, e não necessitamos de usar centenas de tampões ou pensos higiénicos… logo é poupança na certa.

É vendido em farmácias, e existe em dois tamanhos diferentes, variando de acordo com o fluxo menstrual, idade da mulher, ou com o fato de esta já ter tido pelo menos um parto normal.

One thought on “Copo Menstrual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *