Mascara caseira para cabelos secos e danificados

Hidratação-nos-cabelos

Apesar de nos dias de hoje, existirem mil e um produtos á venda para os cuidados do nosso cabelo, nunca é demais lembrar uma receitinhas caseiras e muito eficazes de máscaras para quem tem os cabelos secos ou danificados, e não pode ou não quer investir muito dinheiro em produtos industrializados.

Com alguns ingredientes que toda a gente tem em casa, é muito fácil fazer uma máscara para o cabelo e obter resultados muito bons ao nível da hidratação e nutrição destes, deixando-os sedosos, hidratados e brilhantes.

honeymask

Máscara de Mel e Azeite

  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de azeite

( as quantidades podem variar de acordo  com o volume e tamanho  do cabelo )

Misturar os dois ingredientes e mexer tudo muito bem. Aquecer a mistura durante uns segundos  no micro-ondas, e aplicar sobre o comprimento dos cabelos húmidos, e previamente lavados ( não colocar no couro cabeludo ). Prender o cabelo com uma mola,  colocar uma touca de plástico ou de alumínio, e deixar atuar durante pelo menos 30 minutos ( se ficar mais tempo não faz mal). Depois deste tempo passar por água morna, e lavar bem com um champoo suave.

Vai com certeza notar que o seu cabelo  está mais  hidratado e sedoso.

Eu faço esta máscara sempre que sinto o meu cabelo mais fragilizado,  e gosto muito do resultado que obtenho, não ficando nada a dever aos produtos específicos para cabelo que podemos comprar.

É muito bom também para fazer no Verão, tendo em conta que nesta época os nossos cabelos sofrem diversas agressões com o sol e a água do mar, o que faz com que fiquem mais secos.

No entanto, e se quiser e tiver mais umas coisinhas na dispensa, é possível acrescentar alguns ingredientes, igualmente benéficos  para a saúde dos nossos cabelos, mas tendo sempre por base o mel e o azeite.

Pode juntar mais um ingrediente, dos indicados abaixo:

  • abacate ( tirar a polpa e triturar bem até formar uma pasta )
  • ovo ( misturar bem a gema com a clara )
  • vinagre de cidra ( 1 colher de sopa, para dar brilho )
  • Banana ( triturar bem )

Escolham um destes, ou outro que conheçam, pois existem mais, misturem com o mel e o azeite, e façam experiências no vosso cabelo, de certeza que vão gostar de alguma destas misturas.

 Ou então, fiquem apenas pelo mel e azeite que é ótimo e barato.

 

 

 

One thought on “Mascara caseira para cabelos secos e danificados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *