Batido rosa para emagrecer

Depois do enorme sucesso dos batidos verdes, e dos sumos detox, feitos á base de ingredientes verdes, eis que surge a grande moda do momento, para quem deseja emagrecer ou manter peso ideal, é o batido rosa, feito com beterraba.

image

Segundo especialistas, a beterraba aperfeiçoa até 10% o desempenho físico e auxilia na recuperação dos músculos, isto para quem pratica desporto, devido ao fato de esta ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, uma substância capaz de reduzir a pressão arterial e aumentar a resistência do organismo.

A beterraba tem poucas calorias, logo é ótima para manter o peso ou emagrecer: uma unidade grande (100 gramas) tem 43 calorias. A melhor maneira de consumir este tubérculo é na sua forma crua, pois o calor da cozedura destroi as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural.

Propriedades e benefícios

O batido rosa é rico em vitamina C e antioxidantes que contribuem para a produção de colagénio e combatem os radicais livres, retardando assim o  envelhecimento. Além disso combatem a  flacidez, celulite e estrias, e ainda fortalecem as unhas e os cabelos.

Também, o nitrito presente na composição do batido é convertido em óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos, melhorando a pressão sanguínea e a absorção de nutrientes pelo organismo.

Como consumir o batido rosa

O ideal é beber o batido logo após a sua preparação para não perder as vitaminas, já que dessa maneira, o batido mantém a grande quantidade de fibras que garantem a sensação de saciedade, auxiliando na função intestinal e no processo de emagrecimento. Não há contraindicações para a ingestão deste preparado, mas deve ser tomado de preferência logo de manhã em jejum.

Como fazer o batido rosa

Ingredientes:

1 beterraba pequena crua
½ copo de iogurte natural desnatado;
½ copo de água gelada;
Sumo de uma laranja.
Bater todos os ingredientes na liquidificadora. A receita rende um copo grande que possui 70 calorias.

Batido rosa com bagas goji

Ingredientes:

1/2  beterraba crua
1 colher (sopa) de bagas goji
1 colher (sopa) de framboesa fresca ou congelada
150 ml de água de coco ou água mineral gelada
50 ml de sumo de laranja.
Para preparar o batido, basta bater todos os ingredientes na liquidificadora.

Além destas combinações, muitas outras se podem fazer, juntando por exemplo maçã, gengibre, cenoura, ou outros… É tudo uma questão de experimentar…

2 thoughts on “Batido rosa para emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *