A importância dos alongamentos

Quem pratica qualquer tipo de atividade física tem plena consciência de que é necessário realizar um alongamento dos músculos antes de iniciar os exercícios, e depois destes.

image

Os alongamentos promovem o relaxamento muscular, preparando o corpo para o esforço e inibindo qualquer possível lesão. Além de serem úteis antes e depois das atividades físicas, os alongamentos também podem ajudar a inibir ou diminuir dores no corpo durante o dia.

Há vários tipos de alongamentos, cada um para uma função e objetivo. Os exercícios de alongamento podem ser difíceis para os sedentários no começo, mas com a prática tornam-se agradáveis e até indispensáveis. Com o hábito de fazer alongamentos,  garantimos maior flexibilidade aos músculos.

image

Como já foi citado acima, os alongamentos não proporcionam benefícios somente para quem pratica alguma atividade física. Quem desempenha alguma atividade monótona, como pessoas que trabalham atrás de um balcão, ou em frente ao computador, fazem movimentos repetitivos ou não caminham nem se movimentam muito durante o dia, também podem inserir os alongamentos no seu dia a dia. Eles aliviam as tensões e dores nos membros, principalmente pernas e braços, além de aliviar as dores na coluna.

image

Para evitar que o nosso  corpo não fique extremamente rígido e sofra com a falta de flexibilidade, devemos colocar os alongamentos na nossa rotina. Com pouquíssimos minutos já podemos desfrutar dos benefícios e garantir o conforto do nosso corpo.

One thought on “A importância dos alongamentos

  1. lurdes teixeira says:

    sim estes sei que são muito importantes.. antes e depois de fazer exercício… pratiquei step muitos anos e notava bem a diferença de quando não os fazia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *