Dermaroller

Este rolinho parecido com  um aparelho de tortura medieval, ou coisa do género,  faz milagres pela nossa aparência.

Dermaroller12

 

É  um  pequeno rolo com dezenas de micro agulhas que serve para  deslizar na nossa pele, quer do rosto quer de outra qualquer  parte do corpo, e provocar por meio da perfuração da pele a produção do colagénio. Chama-se Dermaroller e acreditem que faz maravilhas na nossa pele se for bem usado, e não provoca qualquer dor.

Mas afinal, o que é e  para que serve o Dermaroller?

O Dermaroller é um pequeno rolo que pode ter cerca de 200 ou 500 micro agulhas, e serve  essencialmente para regenerar e rejuvenescer a pele, pois esta ao ser perfurada pelas agulhas, promove a produção de colagénio e a renovação celular, que irá criar uma camada nova de pele mais espessa.

Pode ser usado para os mais variados fins:

  • reduzir rugas e linhas de expressão
  • eliminar estrias ou outras imperfeições
  • eliminar marcas de acne ou cicatrizes
  • combater a flacidez de forma natural
  • eliminar manchas da pele
  • travar a queda do cabelo, e potenciar o crescimento deste
  • Aumenta em cerca de 1000 vezes a absorção de cremes, séruns ou outros produtos para tratamento da pele

crows-feet-before-and-after-2

Os Dermarollers  podem ter agulhas  de entre  0,2 mm, até 3 mm. No entanto para uso caseiro devemos usar apenas até 1,5mm. Agulhas superiores só devem ser usadas por médicos.

Como escolher o tamanho das agulhas

O tamanho das agulhas deve ser escolhido de acordo com o tratamento que pretendemos fazer, e no quadro abaixo podemos ter estes tamanhos como referência.

Dermaroller00

Como utilizar o Dermaroller

Antes de tudo deve fazer-se uma boa higienização da pele onde vamos passar o Dermaroller, se possível com um sabonete antibacteriano e ainda passar um algodão com água oxigenada, por forma a desinfetar bem a pele.

O Dermaroller deve ser utilizado fazendo rolar as agulhas sobre a zona que pretendemos tratar, cerca de 10 vezes em cada um destes quatro  sentidos: horizontal, vertical, diagonal para esquerda e diagonal para a direita, como mostra a figura abaixo, sem fazer pressão, pois não é necessário sangrar.

curso-Dermaroller-edduc

Após este procedimento, a pele fica vermelha e irritada, o que é normal, pois foi agredida por via da perfuração, mas não provoca qualquer dor, apenas um ligeiro ardor…logo deve passar-se água fria no local para acalmar o ardor, e aplicar de seguida o creme ou sérum que pretende usar, quer seja anti rugas, anti estrias, anti manchas, loção para queda do cabelo,  etc… que irá ser absorvido mais rapidamente e potenciar os seus efeitos.

Este tratamento deve ser feito á noite, e na manhã seguinte ter o cuidado de não sair de casa sem protetor solar, pois a pele que está mais fragilizada,  não deve ser exposta ao  sol.

Os rolos com agulhas mais pequenas, até 0,25 mm, podem ser usados diariamente, os de 0,5 até 1 mm, devem ser usados apenas uma vez por semana, e os com agulhas maiores uma única vez por mês, pois a perfuração sendo mais profunda necessita de mais tempo para recuperação

Muito importante: O Dermaroller é um objeto pessoal e intransmissível. Nunca o empreste a ninguém, nem nunca use o de outra pessoa, pois pode propagar alguma infeção.

Depois da utilização o Dermaroller deve ser passado por água quente corrente e mergulhado em álcool de 70 volumes durante 10 minutos, ou então no caso de agulhas mais pequenas basta colocar o álcool num pulverizador, e borrifar o rolo… deixar secar ao ar, e voltar a colocar na sua embalagem de origem por forma a que as agulhas não estejam em contacto com nada até próxima utilização.

Como escolher um bom Dermaroller, e que seja seguro

Existem no mercado Dermarollers para todos os gostos, de todas as cores, de diversos materiais, e dos mais variados preços… No entanto em se tratando de um objeto que vai perfurar a nossa pele, devemos ter alguns cuidados na hora de o comprar.

Opte sempre por um produto com certificação CE e FDA, com  agulhas de aço cirúrgico,  esterilizadas por raios Gamma, e que venha lacrado com estojo e  caixa de proteção.

Um dos melhores Dermarollers existentes no mercado é da marca Dr. Roller, no entanto existem outros a preços mais acessíveis  e com qualidade idêntica, é tudo uma questão de saber procurar e escolher.

SONY DSC

Caso tenham curiosidade em experimentar este objeto, não devem  recear o facto de serem agulhas…avancem, pois é um tratamento indolor e muito eficaz. Eu tenho um e estou muito satisfeita com os resultados…

 

15 thoughts on “Dermaroller

  1. Mia says:

    “Os rolos com agulhas mais pequenas, até 2,5 mm, podem ser usados diariamente, os de 0,5 até 1 mm, devem ser usados apenas uma vez por semana, e os com agulhas maiores uma única vez por mês,” Ficou meio confusa essa informacao. tenho um de 0.5, pode ser usado diariamente neh? os de 2,5 que sao os maiores e deveriam ser apenas uma vez por mes, correto?

    • pormenoresblog says:

      Olá Mia, agradeço por me chamar a atenção para o lapso que cometi… foi um erro e não dei por ele ( lamentável ) 😀
      No entanto já corrigi e em relação à sua questão, não deve usar o de 0,5 mm todos os dias, pois a pele precisa de alguns dias para se regenerar.
      Eu tenho um e uso apenas uma vez por semana, no entanto há pessoas que usam 2… fica ao critério de cada um, pois as peles reagem de forma diferente de pessoa para pessoa.
      Obrigada 🙂

  2. Zaida Susano says:

    Ola Fernanda,
    Existem muitas marcas mesmo de Dermroller. Parece me pela pesquisa que efectuei que estes Dr.Roller estão entre os melhores do mercado. Estou decidida a comprar um de 0.2 mm para uso diario e outro de 0.5 mm ♥ Obrigada pelo post!

  3. Lily Carmo says:

    Ohhh minha Joia linda ke post mtoooo interessante mesmo… Nao konhecia mas pelo ke li faz mesmo maravilhas e é indolor o ke é otimo… Gosteiiiii fikei kuriosa mas konfesso ke tudo o ke mete agulhas me deixa receosa… Mas gostei imenso do post obrigada por toda a informaçao ke dividiu konosko… Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *