Retenção de líquidos e inchaço do abdomen

image

O problema da circunferência abdominal não é apenas uma questão de quilos a mais na balança.

Não é à toa que muita pessoas que fazem dietas rigorosas para perder peso, continuam com a sensação de inchaço na zona da barriga, ao notar que não conseguem vestir aquelas calças mais justas.

Ora, esse inchaço tem uma explicação: trata-se de retenção de líquidos pelo organismo. O grande vilão nessa história é o sistema linfático, uma rede de vasos que se espalha por todo o corpo e que é responsável por filtrar e eliminar as toxinas e outros resíduos nocivos. Quando esses mesmos vasos estão obstruídos, ocorre um acúmulo dessas impurezas, entre elas a gordura, em determinados pontos.

Além da barriga, outros locais bastante sensíveis são o rosto, as mãos, os tornozelos e as pernas. Uma forma de constatar a retenção é pressionando a pele por alguns segundos. Caso o local fique esbranquiçado e demore para voltar ao normal, provavelmente estão ocorrendo problemas de circulação.

Existe um chá ótimo que ajuda a combater a retenção de líquidos e o inchaço.

image

CHÁ DE CAVALINHA

Ingredientes:

3 colheres ( sopa ) de talos de cavalinha picados
1 litro de água

Modo de Preparação: Leve os ingredientes a ferver. Depois de levantar fervura, espere 2 a 3 minutos, e deixe arrefecer. Coe e vá tomando ao longo do dia.

One thought on “Retenção de líquidos e inchaço do abdomen

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *