Óleos para cabelo

Óleos para o cabelo… quem costuma usar?

Já faz algum tempo que eu não passo sem aplicar um pouco de óleo no cabelo, depois de o lavar, quer seja quando está molhado, quer depois de seco.

image

Como o meu cabelo tem tendência para ficar um pouco seco nas pontas, sinto essa necessidade, pois estes óleos que uso, ou qualquer outro que já usei,  proporcionam uma boa nutrição aos fios, deixando-os macios e com brilho.

Depois de já ter usado outras marcas, atualmente uso estes dois alternadamente, ou conforme a necessidade do cabelo.

L ‘ Oréal – Elvive Óleo Extraordinário

DSCN2045 (600x450)

 

Tresemmé – Oil Elixir

DSCN1963 (600x450)

Quer um quer o outro são muito bons… Quanto ao óleo  da Elvive escolhi a versão para cabelos pintados, para proteger a cor do meu cabelo. Já o da Tresemmé, é adequado para todos os tipos de cabelo.

Em relação aos resultados, estes diferem um pouco, o óleo da L ‘ Oréal é  um pouco mais seco, tem uma textura mais leve e menos gorduroso. Pode aplicar-se antes do champoo, para nutrir o cabelo, antes do secador, para o proteger, ou como finalizante em cabelos secos, para dar brilho. Aplica-se no cabelo e é de imediato absorvido, não o deixando pesado.

Quanto a mim prefiro o Oil Elixir, por ser mais untuoso, deixando o meu cabelo mais suave, com mais brilho, e mais nutrido. Pode igualmente ser aplicado antes ou depois do champoo, ou ainda como finalizante para dar o toque final, e também não deixa o cabelo pesado, nem gorduroso.

Destes 2, como já disse prefiro e gosto mais do resultado do Oil Elixir, por ser mais nutritivo… no entanto uso os dois, dependendo da ocasião e da necessidade do meu cabelo.

One thought on “Óleos para cabelo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *