Truques de maquilhagem para disfarçar as rugas

Usar pouco pó e evitar ao máximo os  brilhos estão entre as dicas usadas para rejuvenescer, e esconder as rugas.

How-to-put-a-proper-manner-Cosmetics-1

Quando as rugas e linhas de expressão saltam á vista de quem  se olha ao espelho, está na hora de aliar bons cremes a ótimos truques de maquilhagem. Esta não esconde tudo, mas deixa uma aparência bem mais leve… ora veja como usar a maquilhagem para rejuvenescer como um passo de magia.

Preparar a pele
Procurar produtos à base de DMAE, ou Retinol, é uma medida que pode mostrar efeitos quase imediatos. Além de suavizarem as rugas no momento em que são aplicados ,este tipo de cosméticos aumentam a produção de colagénio e evitam que apareçam novas rugas (ou, pelo menos, diminuem o ritmo a que isso acontece).

Contornos suaves
A pele mais madura apresenta, além de mais linhas de expressão, uma maior flacidez. Para amenizar isso, uma boa medida é delinear os olhos e a boca com muita suavidade (essas áreas costumam concentrar mais rugas). Uma boa base também é fundamental. Escolha uma com textura cremosa, para deixar o rosto bem hidratado. Um  bom truque  é não usar bases com brilhos, porque os tons opacos disfarçam melhor.

Combinação arriscada
Querer usar  maquilhagem com as   mesmas cores das roupas que vai usar pode deixar o visual muito pesado. O ideal é fazer a maquilhagem a combinar com os  acessórios, mas tenha sempre  cuidado com os brilhos.

Usar pó é um perigo
Usá-lo para dar o remate final na uniformização da pele pode acabar por pôr tudo em causa, e estragar a maquilhagem. A textura em pó acaba por  se acumular entre as rugas  e linhas de expressão, o que faz com que estas fiquem  mais evidentes. As pálpebras caídas também são ressaltadas. Por isso, tente evitar o pó (ou use muito pouco e delicadamente).

Prefira batom seco
Na hora de pintar os lábios, o ideal é usar  batons pouco cremosos. Estes pintam os lábios sem escorrer e sem acumular nos cantinhos da boca ou ao redor dela.

Realce os olhos
Chamar a atenção para as sobrancelhas é uma boa tática para desviar os olhares da suas ruguinhas. Para isso, use o blush bem aplicado no ponto mais alto das maçãs do rosto. Elas vão ficar mais arqueadas, harmonizando melhor o rosto. Escureça também um pouco o canto interno  dos olhos, com lápis preto ou castanho forte. Complete a produção ao passar um  batom de cor mais escura.

Passo a passo para fazer uma  maquilhagem perfeita
Se tiver atenção aos 6 passos indicados abaixo, com certeza não vai errar:

1.Limpar a pele com um bom produto para esse efeito. Pode ser em gel ou leite de limpeza. Este limpa as impurezas e permite que a maquilhagem fique com um ar mais leve.
2. Tonificar a pele com uma loção calmante. As loções de camomila são ótimas para dar ao rosto um ar mais descansado, e mais suave.
3. Hidratar o rosto e o colo com soro fisiológico.
4. Aplicar um creme anti idade  com efeito tensor (DMAE, por exemplo) no contorno  dos olhos e dos lábios. Hidrate todo o rosto com um bom creme anti idade.
5. Uniformizar a pele com uma base ligeiramente mais clara do que o tom da  sua pele. Prefira marcas que incluam hidratação junto com a base.
6.Finalizar a maquilhagem  na área dos olhos. Usar cores opacas, ou tons nudes, como bege ou castanho. O efeito com brilhos faz sobressair as rugas, por isso são de evitar.

4 thoughts on “Truques de maquilhagem para disfarçar as rugas

  1. felicidade santos says:

    Gostei muito das dicas mas tenho uma curiosidade já procurei cremes com DMAE e não encontrei nada, gostaria de saber se conhece algum? Bjinhos e obrigada pelo post!

    • pormenoresblog says:

      Olá Felicidade… não a posso ajudar porque eu mesma, já tenho procurado e não encontro. Mas sei que se for receitado pelo dermatologista, pode ser manipulado em farmácia. Ou então comprar no Ebay, pois por lá existem muitos. Mas eu dou-me bem com o retinol, e procuro sempre usar cremes com este ingrediente, e no inverno uso mesmo o ácido retinoico, que é uma versão mais potente. Beijinhos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *