Água Oxigenada – O produto multiusos

A água oxigenada é um produto conhecido de toda a gente, e de tão barato que é, é muitas vezes desvalorizado, em benefício de outros produtos mais caros para tratar certos problemas de beleza e de  saúde. Claro que também não existe nenhum interesse por parte das farmacêuticas, das industrias de cosméticos  ou de desinfetantes em divulgar os benefícios deste produto, pois este não dá o  lucro que outros podem dar…

Algas_06

Mas é bom sabermos que pode ser usado para uma infinidade de utilizações, e com resultados comprovados.

Ora vejamos alguns dos benefícios que se pode obter usando água oxigenada

  Mata os germes existentes na boca
Clareia os dentes (colocar uma colher de sobremesa de água oxigenada  com 10 vol. e bochechar por um minuto, depois cuspir)
Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros problemas (colocar a escova num copo com  água oxigenada de 10 vol.)
 – Elimina fungos dos pés que causam mau cheiro (utilize á noite sobre os pés, também evita as frieiras e outros fungos)
– É um ótimo cicatrizante, para todos os tipos de ferimentos (usar várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o seu uso)
– Alivia o nariz se estiver com constipações, gripe ou sinusite (misturar meio-a-meio com água pura e pingar no nariz. Espere alguns minutos e depois assoe o nariz)
– Ajuda manter a pele saudável (usar no banho, pode ser usada em caso de Micose)
 – Remove tártaro dos dentes (molhar a escova com a água oxigenada e escovar normalmente, o tártaro vai saindo aos poucos)
– Descolorir pelos dos braços ( é aconselhável passar primeiro creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo.  Use  água oxigenada com vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pelos que deseja descolorir e aguardar entre 10 a 30 minutos. Depois é só  lavar bem o local  onde se  aplicou a loção)
 –  Clareia as manchas no rosto (passar todas as noites com um  algodão embebido em água oxigenada  em cima das manchas em pequenos toques)
– Clareia as unhas ( colocar num pote água quente com uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto. Deixar as unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retirar. Obs: As unhas devem estar limpas e sem verniz)

Água+oxigenada+-+5

Para além destes benefícios apresentados, existem outros, para utilização na desinfeção de utensílios de cozinha e até mesmo na lavagem de roupas.

De facto é mesmo um produto multiusos, barato e de fácil aquisição.

 

One thought on “Água Oxigenada – O produto multiusos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *