A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DIÁRIA DA PELE # Parte 2

Parte 2 # Que produtos usar  para limpar o rosto.

Leite mais ou menos cremoso, água,  gel ou  mousse de limpeza…sabonete, água micelar, 2 em 1, 3 em 1, toalhitas, enfim, são inúmeros os produtos existentes no mercado  para fazermos a  limpeza diária à pele do nosso rosto, conforme referido no artigo anterior, e que pode ver aqui. Logo não existem desculpas para não o fazer.

images6PAE3U0C

 

Não existe marca que se preze que não tenha no seu portfólio diversos produtos, destinados a esse fim, sendo por vezes difícil a escolha, entre as várias marcas e mesmo dentro da mesma marca.

Mas o importante mesmo é não perdermos muito tempo com comparações e escolhas difíceis, e  comprar um produto que esteja de acordo com o nosso  tipo de pele,  e que seja prático para nós, pois no essencial todos cumprem o propósito de limpar a pele, uns melhor que outros, mas tudo varia de pessoa para pessoa. Logo o melhor mesmo é experimentar até encontrar um que goste.

Eu pessoalmente prefiro os produtos em gel, pois lavo o rosto com água e espuma, o que para mim é essencial para sentir a limpeza. Outras pessoas utilizam leite de limpeza que colocam em discos de  algodão para limpar a pele, sem depois passar por água. Temos ainda a água micelar muito prática para peles sensíveis. É tudo uma questão de escolha pessoal, ou das necessidades da pele.

Como exemplos de produtos de limpeza em gel, que se utilizam com água e são indicados para peles mistas e oleosas, temos de entre inúmeros produtos, estes que são todos muito bons:

effaclarsem nomebiodermaniveaimagesIOWIEOFK

Como exemplos de produtos em leite, mais indicados para peles normais ou secas, e que se usam com algodão sem passar por água, podemos usar estes:

nivea svichyL´Orealbioder

(De salientar que o da Vichy, que é um excelente produto, é um 3 em 1, ou seja, limpa o rosto, os olhos e ainda é tónico, eu tenho e gosto muito.)

Como exemplos de água micelar, o produto de limpeza que está na moda e que pode ser usado por todos os tipos de pele, podemos escolher um destes:

biogarnskinvvv

A água micelar, que é um produto relativamente recente funciona basicamente como uma solução de limpeza que ajuda a eliminar em profundidade as impurezas da pele sem a danificar. A água micelar tanto pode ser utilizada para remover a maquilhagem como para limpar a pele. Este tipo de produto é especialmente recomendado para peles sensíveis, sendo por isso recomendado para todos os tipos de pele, podendo também ser usada para remover a maquilhagem dos olhos, sem agredir a pele em seu redor.

Claro que estes são apenas pouquíssimos exemplos, num enorme universo… O importante mesmo é escolher um que seja apropriado ao nosso tipo de pele, e que esteja dentro do nosso orçamento, pois é um produto que se usa muito e que se desaparece relativamente rápido.

Na # parte 3 iremos dar uma vista de olhos a alguns utensílios que nos podem dar uma ajudinha na hora de limpar a pele.

2 thoughts on “A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DIÁRIA DA PELE # Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *