A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DIÁRIA DA PELE # Parte 3

# Parte 3 – Utensílios para  limpar o rosto – escovas de limpeza

Depois de nos últimos dois artigos ter falado da importância  da  limpeza do rosto, e de ter referido alguns dos produtos que podemos  usar para esse fim, hoje vou falar de alguns utensílios que podem complementar o uso destes, por forma a torna-los mais eficazes, e a obter melhores resultados.

Podemos em vez de limpar o rosto de forma  manual, recorrer a escovas de limpeza, que podem ser giratórias, que vibram, ou seja, sônicas, ou então simples escovas manuais.

Escovas Giratórias

sigma cleanser and polishing

As escovas que giram no rosto, basicamente servem para polir a pele e remover as células mortas. Para mim este resultado pode ser obtido também com uma escova normal com a qual podemos fazer os movimentos giratórios manualmente (ver o final do post), e a um custo muito mais reduzido, mas para quem pode este é um bom investimento.

Estes aparelhos não devem ser usados diariamente, apenas 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias dependendo do  tipo de pele, pois causam  uma esfoliação profunda na pele e removem a camada superior da pele. O que acontece com o uso  frequente deste tipo de escovas, é   que acabamos por remover a pele saudável também, assim a pele fica muito fina e frágil, e com o tempo isso pode aumentar a oleosidade,  o acne,  e diminuir a elasticidade da pele causando linhas finas e rugas.

Escovas que vibram – Sónicas

$T2eC16JHJHMFH!5fl4L4BSVnF5QRM!~~60_57

Essas escovinhas não giram, elas se movem rapidamente para um lado e para o outro e apenas se sente que vibram. Este tipo de escova, é ideal para ser usada na limpeza diária, pois  não agride a pele.

Como  faz movimentos de vai e vem bem rápidos,  consegue entrar nos poros, retirar a sujidade, e deixa-los limpinhos!

Já li vários relatos de pessoas que tinham muita acne, poros dilatados, linhas finas e que depois de começarem a limpar a pele com estes aparelhos que vibram notaram uma grande diferença na pele.

Eu tenho uma escova dessas que mandei vir da Koreia do Sul, da marca Tosowoong , que utilizo quase todos os dias á noite , junto com um gel de limpeza ou desmaquilhante. A sensação que deixa na pele é  de frescura e de uma limpeza muito boa.

Escovas manuais e outros utensílios bons e baratos

limpeza facial

 

Nem todas as pessoas  podem ou precisam investir em escovas faciais eletrónicas.  A sua pele não precisa disso para estar saudável.
Caso não queira fazer esse investimento, pode  simplesmente comprar uma escova facial manual, e ao utiliza-la fazer os movimentos giratórios manualmente, e com a pressão que quiser, por forma a não agredir a pele.

Também as esponjinhas de silicone, ou as simples esponjas esfoliantes   para o rosto, que facilmente compramos nas farmácias ou nas lojas de cosméticos, são baratas e limpam o rosto muito bem. O importante mesmo é fazer a limpeza facial todos os dias e esfoliar  a pele 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias.

O que a escova faz é ajudar a que os produtos de limpeza penetrem melhor nos poros, e os limpem mais eficazmente, logo, mesmo que esta  seja manual, é um pequeno investimento que todos podemos fazer.

One thought on “A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DIÁRIA DA PELE # Parte 3

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *