Mascaras de beleza

A pele reflete o nosso ritmo de vida, o estado de saúde, e o humor de cada momento. Reage ás condições ambientais e às alterações que se vão sucedendo ao longo dos anos, dos meses e mesmo do dia a dia. A sua capacidade de adaptação é grande, mas em certas ocasiões é necessário reforçar  os cuidados de beleza diários. O verão com as inevitáveis alterações  de rotina representa um momento crítico. De férias ou mesmo no trabalho, o estilo de vida é mais descontraído, passamos mais tempo ao ar livre e ao sol, fazemos menos refeições em casa, alteramos os nossos padrões de sono, de prática de exercício físico, etc.

mascaras-de-polen-e-azeite-super-eficazes-para-a-saude-da-peleAs máscaras de beleza, oferecem a ajuda especializada necessária para manter o equilíbrio da pele do rosto, logo devemos escolher a mais adequada às necessidades imediatas da nossa pele, e ao seu estado.

PELE SENSIVEL

Sensação de ardor, picadas, e desconforto permanente. A falta de elasticidade, a sensação de que a pele não aguenta mais nada, são os sintomas que indicam uma pele sensível, ou que está a passar por um período de reatividade.

A solução: as mascaras indicadas para estas situações são formulas calmantes e anti stress, com águas termais e extratos vegetais com propriedades apaziguadoras e fortificantes, tais como aveia, camomila ou hamamélis.

Dica: Se a sua pele sofre sempre que está exposta ao ar condicionado do escritório, tenha sempre à mão um spray de água termal para obter alívio imediato. Quando chegar a casa, tire a maquilhagem e aplique um creme hidratante e apaziguante para peles sensíveis. Uma vez por semana faça uma máscara.

PELE SECA E DESIDRATADA

Independentemente da idade tem rugas superficiais , sobretudo no contorno dos olhos. A sensação de secura e desconforto é constante, e poucos cremes conseguem aliviá-la durante muito tempo. Como o problema, é a barreira de lípidos naturais já de si deficiente, convém evitar agressões e reforçar a proteção.

A solução: máscaras muito hidratantes, à base de agentes emolientes e humectantes, óleos vegetais e extratos de plantas suavizantes. Estas fórmulas cumprem o triplo objetivo de trazer água para a epiderme, reforçar a barreira natural de lípidos para travar a desidratação e acalmar as irritações próprias da pele seca.

Dica: Humedeça a pele antes de aplicar a máscara, para aumentar a capacidade de absorção do produto. Aplique uma camada espessa. Se a sua pele for muito seca, não retire a máscara com água. Massaje como se fosse um creme e depois retire o excesso, com um lenço de papel.

PELE OLEOSA

Poros dilatados, pontos negros, brilho gorduroso na testa, nariz e queixo, são as características que denunciam este tipo de pele. O problema é uma produção de sebo em excesso, mas muitas vezes está também desidratada por causa das limpezas agressivas.

A solução: Máscaras purificantes, quase sempre à base de argila, que é capaz de absorver o excesso de impurezas e limpar os poros em profundidade. Ou então Gommages, máscaras que ao secar, se transformam numa pelicula transparente, que se descola por inteiro, trazendo consigo todas as impurezas.

Dica: hidrate sempre a pele depois de uma mascara purificante, ou de limpeza profunda, com um cuidado hidratante próprio para peles oleosa – leve, sem óleo e sem gordura e com propriedades reguladoras e anti-imperfeições.

PELE DESVITALIZADA

Há alturas em que a pele parece estar tão cansada como nós…e fica baça, sem vida, marcada e com uma aparência envelhecida. Quase sempre por culpa de agentes tóxicos, como o tabaco, a poluição, o stress, a exposição ao sol ou algum desequilíbrio no sistema digestivo. É necessário fazer algo para devolver a energia e a luminosidade da pele, pois caso contrário este estado de fadiga passageira pode transformar-se num caso de envelhecimento precoce sem remédio.

A solução: podemos recuperar a energia e a juventude perdidas com máscaras revitalizantes vitaminadas, com vitamina A, C ou E, que têm uma ação antioxidante e estimulante da atividade celular, ou máscaras com efeito de lifting.

Dica: Os raios UV do sol são os causadores de mais de 80% dos sinais visíveis de envelhecimento. Logo, a melhor maneira de prolongar a juventude da pele, é protege-la do sol durante todo o ano.

 

One thought on “Mascaras de beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *