Creme caseiro para clarear manchas no rosto

Infelizmente todas nós sabemos que se não tivermos determinados cuidados, corremos o risco de mais cedo ou mais tarde termos manchas escuras no rosto... E depois de elas se instalarem é muito difícil elimina-las. No entanto com alguns produtos específicos, tratamentos estéticos, ou truques com produtos naturais podemos clarea-las, mesmo que demore algum tempo.

image

O maior vilão no que toca ao aparecimento de manchas, é mesmo a exposição ao sol sem proteção. Também a gravidez ou o uso de anticoncepcionais orais, podem causar manchas.

Antes de começarmos qualquer tratamento é muito importante  fazer uma esfoliação suave na pele, para eliminar as células mortas e preparar a pele para receber o tratamento por forma a que este seja mais eficaz.

A receita apresentada de seguida é uma receita para fazer um creme caseiro, que dá  bons resultados para eliminar as ditas manchas :

Ingredientes

  • Algumas gotas de água oxigenada.
  • Algumas gotas de glicerina
  • Algumas gotas de limão
  • Duas colheres de leite em pó.

Misturar muito  bem os ingredientes até formar uma pasta untuosa, tipo creme, a qual deverá ser aplicada antes de dormir sobre a pele, deixar atuar durante a noite, e limpar muito bem com água, de manhã.

Se for usado com regularidade e persistência, este creme ajuda sim a clarear as manchas.

E não esquecer nunca, de usar protetor solar todos os dias do ano, pois nada é mais nocivo para e pele do que o sol.

8 thoughts on “Creme caseiro para clarear manchas no rosto

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *