Aclarar o cabelo naturalmente com vinagre

Gostava de ter o cabelo mais claro, mas por qualquer motivo, não quer ou não pode fazer uma descoloração… Afinal de contas descolorar o cabelo é um processo químico que pode danificar e ressecar os fios de cabelo.

luzes-1

Existem no entanto alguns produtos caseiros que podem aclarar o cabelo aos poucos se forem utilizados  com  alguma frequência.

Um desses produtos é o vinagre, e com certeza que já ouviu falar nos seus benefícios para purificar, hidratar e dar brilho aos cabelos. Mas ele também pode ser usado para aclarar os cabelos em casa, sem gastar muito dinheiros nos salões de cabeleireiros. Pode dar um tom mais claro ao cabelo, e ao mesmo tempo um brilho intenso de forma fácil e barata.

Vai precisar de:

  • Vinagre de cidra,  vinagre de vinho tinto ou branco
  • Água
  • Um pote para ferver
  • Sumo de limão ( opcional )

Formas de o fazer:

– Enxague o cabelo com vinagre antes de o lavar com o seu champoo habitual. O vinagre vai ajudar a remover resíduos de outros produtos e também lhe dará um brilho natural.

– Ferva duas chávenas de água num pote pequeno e junte duas colheres de sopa de vinagre de cidra e espere quinze minutos. Deixe  arrefecer, e depois de o lavar  com o champoo, passe a mistura pelo  cabelo.

– Use vinagre  de vinho branco para destacar madeixas loiras e aclarar o cabelo. Vinagre de cidra ou maçã serve para destacar tons de ruivo.

– Misture uma parte de vinagre e uma parte de sumo de limão numa garrafa de spray. Para realçar madeixas, retire partes do seu cabelo e borrife com a mistura. Para o aclarar  completamente e deixá-lo brilhante, borrife  todo o cabelo. Deixe atuar por dez minutos ou mais. Para aumentar os efeitos da mistura, fique algum tempo com o cabelo ao sol.

– Enxague o cabelo com vinagre sempre que quiser, dependendo da condição dele. Muitas pessoas podem fazer isso três vezes por semana, enquanto outras devem usá-lo apenas uma vez por semana. Conheça  o seu cabelo — para a maior parte das pessoas, o vinagre deixa o cabelo com mais brilho e mais macio.

– Deixe o vinagre ficar no seu cabelo de 10 a 20 minutos para aclara-lo ainda mais se  tiver tempo para isso. Depois, passe por  água morna. O cheiro do vinagre  evapora-se á medida que ele seca.

Advertências:

  • O vinagre restaura o pH adequado do seu cabelo e também fecha as cutículas.
  • O vinagre é conhecido por domar cabelos crespos pelo  seu efeito suavizador.
  • Quando  colocar o vinagre no cabelo, deve ter  cuidado para não o deixar cair nos olhos. Ele também pode queimar peles sensíveis, então evite deixá-lo cair na sua pele.
  • O vinagre não pode remover tintas de cabelo. Ele não vai retirar a cor  da tinta como  os descolorantes químicos fazem. O efeito do vinagre é mais suave.

6 thoughts on “Aclarar o cabelo naturalmente com vinagre

  1. Lili Carmo says:

    Ke post interessante nao sabia deste truke, sempre bons estes posts da minha joia… Obtemos rikos konhecimentos…
    Parabens minha kerida e obrigada por partilhar dikas fabulosas… Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *