Aclarar o cabelo naturalmente com canela

No último artigo que escrevi no blog, dei algumas indicações muito simples e práticas para aclarar os cabelos em casa naturalmente com vinagre, e com isso poupar dinheiro e poupar principalmente a saúde dos seus cabelos… se não leu pode faze-lo aqui

Hoje, e no seguimento  do assunto sobre  aclarar o cabelo de forma natural, vou voltar ao tema, mas desta vez usando um outro ingrediente também natural e muito usado em nossas casas… A canela em pó.

ingredientes-cabelos-loiros-5

Pode usar apenas a canela, ou se quiser potenciar os efeitos, pode ainda juntar mel, ou uma gema de ovo… qualquer um destes ingredientes vai ajudar  a aclarar mais rápido. Sim, digo mais rápido,  porque qualquer um destes ingredientes naturais leva o seu tempo a apresentar os efeitos desejados, mas por outro lado não estraga os cabelos como as tintas químicas.

ingredientes-cabelos-loiros-1

Deverá ter:

  • Condicionador para o cabelo
  • 2 colheres de sopa de canela em pó
  • Mel ( opcional )
  • gema de ovo ( opcional )

Passo a passo :

Misturar todos os ingredientes numa taça, até ficar tudo bem misturado, e aplicar nos cabelos lavados e húmidos. Espalhar bem por todo o cabelo desde o couro cabeludo até ás pontas, sem esquecer a parte de trás do cabelo, isto se o quiser todo da mesma cor.

Se quiser realçar apenas algumas madeixas, utilize a mistura apenas onde pretender aclarar.

Prenda o cabelo e coloque uma touca, que pode ser de plástico, e deixe a atuar o máximo de tempo possível, mas nunca menos de 4 horas… se puder faça-o num dia em que vai estar em casa, e deixe ficar cerca de 8 horas. Ou então se conseguir durma com a mistura no cabelo… Quanto mais tempo, maior o resultado…

O mel e o ovo, são ingredientes opcionais que apenas podem acelerar o processo de aclarar os cabelos.

No final, lavar bem os cabelos para retirar o produto, que ficam com um cheirinho muito agradável.

Deve repetir o processo, uma vez por semana, até atingir o tom desejado.

One thought on “Aclarar o cabelo naturalmente com canela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *