Manchas no rosto – Atacar já…

Infelizmente, muitas mulheres, nas quais eu me incluo, sofrem com o aparecimento de manchas escuras no rosto. Manchas estas que podem ter diversas origens, como sendo genéticas, hormonais, exposição ao sol sem a proteção adequada, ou até mesmo o uso inadequado de alguns cosméticos. A verdade é que no verão com a exposição solar, e mesmo usando proteção, estas tornam-se mais evidentes e mais visíveis.

manchas, clareadores, facial (6)

O primeiro passo para evitar o aparecimento de manchas, é usar desde muito jovem e todos os dias, seja verão ou inverno protetor solar especifico para o rosto e de índice elevado, pois apesar de não podermos viver sem o sol, este é o nosso maior inimigo no que toca ao envelhecimento da pele.

Agora, para quem já tem as temidas manchas, eliminá-las definitivamente não é fácil, mas é possível se utilizarmos os produtos ou tratamentos adequados, e formos persistentes na sua aplicação, pois os resultados demoram algum tempo a ser visíveis.

É precisamente a partir do Outono, que devemos começar ao ataque, e seja qual for o produto escolhido, devemos usá-lo durante toda esta época de Outono / Inverno, quando o sol está nemos intenso, para não agravar o problema, e claro sem nunca deixar de usar o protetor solar.

Muito haveria para falar sobre este tema, mas hoje venho apenas sugerir alguns produtos muito bons para eliminar ou atenuar as manchas, e que devemos começar a usar o mais breve possível.

sem nome
Clinique – Even Better Dark Spot Defense SPF 45

Uma fórmula de protecção solar inovadora que previne as manchas e proporciona uma pele com um aspecto luminoso e uniforme. Ao mesmo tempo que atenua a aparência das manchas já existentes.

CM2192RP_1La Roche Posay – Pigmentclar

Esta gama é nova, acabou de ser lançada e é indicada para tratar lentigos, melasma e pigmentação pós-inflamatória. É composta pelo  sérum,  creme SPF 30 e  creme para o contorno dos olhos.

 

CM2208SE_1Sesderma – Repaskin Mender, reparação do ADN

Sérum lipossomal que oferece mais do que protecção, oferece uma fotorreparação activa do ADN celular.

CM0658MO_1

Melora – D4 – Creme despigmentante, clareador

É um creme indicado para o tratamento de hiperpigmentações cutâneas do rosto, corpo e mãos. A sua ação deve-se aos componentes ativadores da renovação celular e do bloqueio da formação de melanina.

 

CM0238UR_1Uriage – Depiderm – Anti manchas

É o tratamento de ataque da Uriage para todas as formas de hiperpigmentações (manchas recentes ou instaladas) no rosto, decote ou mãos.

CM0537NS_2

Neostrata – Gel Despigmentante Forte

Gel fluído que combina agentes despigmentantes activos que actuam em sinergia produzindo um bloqueio total da síntese de melanina e a renovação da pele.

Para conhecer melhor cada um deles, ou até mesmo saber os preços, clique em cima de cada um dos nomes dos produtos, ou faça a sua escolha na loja Sweetcare, que para além destes tem outros também ótimos para tratar as manchas.

One thought on “Manchas no rosto – Atacar já…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *