Chá de gengibre para gripe e constipação

Chá de gengibre com mel e limão

Ainda agora começou o Outono, e não sei como, mas já estou com um constipação daquelas… A minha garganta já está em chamas, e a minha cabeça parece que vai estalar!

cha-de-gengibre-como-fazer

Eu adoro chá de gengibre, e normalmente tomo durante todo o ano, ou simples ou com  chá verde, por ser termogénico e ajudar a perder o peso, mas o gengibre  tem outras propriedades, e é ótimo para curar constipações, gripes e  dor de garganta, devido ás duas propriedades anti-inflamatórias.

Normalmente nestas alturas, como eu me estou a sentir agora, e antes que a coisa fique pior, começo a tomar o meu chá de gengibre com mel e limão.

Ingredientes:

  • Água
  • 4 ou 5 rodelas de gengibre
  • Limão – casca ou rodelas
  • 2 colheres de sobremesa de mel
  • Cravinho ( opcional )

Preparação:

Colocar a água a ferver, quando esta começar a levantar aquelas bolinhas antes da fervura juntar 4 ou 5 rodelas de gengibre e algumas tiras de casca de limão. Deixar ferver apenas uns segundos, e abafar durante 10 minutos.

Colocar numa chávena e juntar 2 colheres de mel. Pode optar por colocar uma rodela de limão já na chávena, em vez da casca na fervura. Para além disso ainda pode juntar 2 ou 3 cravinhos, se gostar do sabor. Beber bem quente, de preferência antes de ir para a cama.

O gengibre tem um sabor muito característico, quase picante, e algumas pessoas não gostam, mas com o mel esse sabor fica atenuado e é mesmo muito bom.

7 thoughts on “Chá de gengibre para gripe e constipação

  1. Lili Carmo says:

    Todos as noites tenho bebido um chá ou limão, ou tília ou camomila, ou cidreira com Mel.. . De Inverno sabe bem… antes não ligava mas agora bebo sempre. Aliás estou constipadissima o ke detesto claro, e o chás fazem mtooo bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *