Chá de abacaxi emagrece de forma saudável

O abacaxi é um fruto muito diurético, e como tem poucas calorias,  é muito consumido por quem quer perder peso.

Chá-de-abacaxi-com-casca-afina-cintura

O abacaxi é um fruto medicinal. É muito rico em nutrientes, como a vitamina A, B1, B6, C, ferro, magnésio e fibras.

Por ser diurético e ter poucas calorias (menos de 160 numa fatia de 100 gramas), esta fruta é muito usada em dietas de emagrecimento. O seu principal componente é a bromelina, uma enzima que ajuda a melhorar a digestão, especialmente de proteínas.  A bromelina também tem propriedade anti-inflamatórias, o que o torna muito útil para ajudar a reduzir dores musculares e articulares, especialmente as que são causadas por intensa atividade física. O abacaxi é um ótimo ingrediente para  de doces, bolos e tortas,  no entanto,  é mais medicinal quando consumido cru ou na forma de sumo ou chá. O chá acrescenta o fator termogênico à característa diurética do abacaxi, auxiliando na queima de gorduras. O consumo do chá de abacaxi combinado com uma dieta saudável costuma dar ótimos resultados a quem quer perder peso sem prejudicar a saúde.

Ingredientes:

  • Casca de meio abacaxi cortada em pedaços pequenos
  • Meio abacaxi cortado em cubos pequenos
  • 1,2 L de água
  • Uma saqueta de chá verde

Preparação: 

Lave bem a casca de meio abacaxi e leva-a a  ferver durante cerca de dez minutos,com 1 litro de água. Deixe arrefecer,  bata na liquidificadora e coe. Ferva 200 ml de água e adicione uma saqueta de chá verde. Deixe arrefecer também.

Junte os dois preparados (as cascas e o chá verde) em temperatura ambiente, e adicione os cubos de abacaxi. Adoce da forma que desejar, mas de preferência não o faça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *