Água termal – afinal para que serve?

MAYA_WATER_Blog11

Toda a gente já viu à venda ou já ouviu falar de água termal, mas é comum existir alguma desconfiança ou relutância em adquirir este tipo de produto, pois para muitas pessoas não passa de água engarrafada sob pressão, e que serve apenas para borrifar e refrescar o rosto. Eu própria durante muito tempo pensava isso, mas essa não é a verdade… e hoje não passo sem ter uma garrafinha em casa.

É uma água enriquecida por minerais contidos nas rochas como ferro, zinco, selénio e silício. Como  têm uma concentração mineral muito maior do que a água normal hidratam muito mais, nutrem, e ajudam a proteger a pele de factores externos como a poluição.

A água termal é um produto muito utilizado por quem tem pele sensível, mas para além disso serve para muitos outros fins:

  • Hidratar e nutrir a pele
  • Borrifar o rosto de manhã antes de aplicar a maquilhagem ajuda a fixa-la, para que dure mais tempo
  • Acalma a pele irritada depois da depilação
  • Acalma a pele queimada e irritada pelo sol, no verão
  • Para quem trabalha num local com ar condicionado e sente a pele irritada ou seca
  • Acalma a pele no inverno quando esta tende a ressecar por via do frio e do vento
  • Os homens podem usar depois de fazerem a barba para acalmar a pele
  • Acalma a pele depois de tratamentos com ácidos, lazer, ou peelings em que esta fica muito fragilizada, irritada e vermelha.
  • Ajuda a controlar a dermatite atópica

No fundo a água termal é um produto multiusos, que não tem restrições, e que é bom termos sempre à mão, pois basta uma borrifadela duas a três vezes por dia, e sentimos de imediato a pele mais calma, hidratada e nutrida. Para mim é um produto fantástico, mesmo não tendo a pele sensível.

collage agua

A escolha é muita, pois são muitas as marcas que vendem este produto, no entanto as mais conhecidas são as da Avène, La Roche Posay, Vichy, Caudalie, Uriage… todas vendidas em farmácias, parafarmácias ou lojas online como a SKIN.PT. E todas elas de qualidade e confiança.

11 thoughts on “Água termal – afinal para que serve?

  1. Joana says:

    Interessante!!
    Também sou daquelas pessoas que tem alguma “desconfiança” relativamente a esta “febre” da água termal que tem surgido nos últimos anos. Mas também já estou a começar a sentir-me tentada a experimentar. 😉 Obrigada por este teu post esclarecedor! Da próxima vez que for à compras para os meus produtos de cuidados com a pele do rosto, trago uma garrafinha da Caudalie, para experimentar. 😉
    Beijinhos!

    • pormenoresblog says:

      Joana, experimente que vai gostar, eu uso da Avène, mas deve ser mais ou menos o mesmo. Gosto muito da sensação calmante que deixa na pele, e no verão então é uma maravilha 🙂 Beijinhos e boa semana.

  2. joanabloundy says:

    Não experiementei ainda nenhuma água termal, mas uso muito a água de rosas. E utilizo exactamente da mesma forma como se utiliza-se uma água termal 😉 Ainda assim tenho curiosidade em experimentar.

  3. Susana Galveias says:

    Yap! Já tinha visto mas erro meu, não deixei comentário, era muito maçarica nesta altura.
    Nunca usei água termal, mas depois de ler este post fiquei curiosa!!

  4. Natália Coelho says:

    Eu nasci em França, vim de lá com dez anos, tenho 44 anos. Assim há pelo menos 30 anos atrás que a minha mãe e irmã mais velha já usavam água termal em spray, compradas em supermercados e latas eram bem maiores acho que de 500 ou 750ml, havia da marca EVIAN. Muito usado quando fora de casa nos bebés, crianças… para a higiene, refrescar e hidratar no calor do verão. O conceito da água termal em spray existe desde os anos 70, aqui em Portugal ainda muitas pessoas desconhecem os seus benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *