Vaselina é vaselina…independentemente da marca

Parece-me que desde que a Vasenol lançou os seus potes de vaselina 100% pura, que anda tudo doido à procura deste produto ao ponto de estar esgotado em muitos hipermercados por este país fora.

aaaaa

Mas afinal o que é que esta vaselina tem de diferente das outras que existem e se vendem há séculos nas farmácias? Nada, a não ser o preço, pois esta  fica bem mais cara…

Vaselina é vaselina, seja Vasenol ou qualquer outra marca, e todas elas são usadas para os mais de 30 fins, que ouvimos a toda a hora falar acerca desta marca.

De facto isto não passa de uma grande campanha de marketing da Vasenol, que tem por base um produto que toda a gente já conhece e que se usa para tudo e mais alguma coisa desde sempre, mas que a reinventou como se fosse um produto novo e diferente dos outros… mas acreditem que é a mesma coisa, e a sua composição é a  mesma das outras: Petrolatum.

Nas farmácias existem várias marcas  em bisnaga de alumínio que com o uso acabam por rebentar e desperdiçar produto, mas também existem em boião, é só pedir aquela que queremos.

Como estava a precisar, comprei na farmácia, um boião de 100 gr. por 1,98€, enquanto que na melhor das hipóteses um boião de 50 gr. da Vasenol custa 1,99€ (e já vi mais caro), nos supermercados… acham que compensa pagar quase o mesmo por metade da quantidade? Definitivamente eu acho que não!

Para além disso os boiões da Vasenol não vêm selados e é frequente ver as pessoas a abrirem os frascos nos supermercados, e até a passarem o dedo…o que é inadmissível. O boião que comprei na farmácia vinha devidamente selado e fui eu que o abri.

DSCN3034 (640x480)

E como podem ver esta é mesmo vaselina purificada, que é a indicada para utilizar na pele como hidratante, só que é de uma marca “desconhecida”.

De facto, quando as marcas têm dinheiro para investir em publicidade, conseguem, e muito bem, incutir-nos que o produto deles é melhor e é diferente, mas cabe-nos a nós ter  a capacidade para ver que estamos a ser enganados e iludidos… porque afinal alguém tem de pagar todo o investimento feito em publicidade, que no fundo somos sempre nós… os clientes.

7 thoughts on “Vaselina é vaselina…independentemente da marca

  1. cláudia says:

    Concordo contigo ! Infelizmente as pessoas só vêm marcas à frente, marcas e que estas sejam caras e que todagente esteja a comprar. é uma estupidez e uma futilidade mas enfim,., eu prefiro comprar de outra marca mais barata, é a mesmíssima coisa..

  2. Lara Costa says:

    Vou te ser muito sincera…eu na minha ignorância pensei que a vaselina que se compra nas farmácias fosse mais cara do que esta da Vasenol! Não fazia ideia de que fosse mais barata…mas a culpa é minha, que nem me dei ao trabalho de ir ver a uma farmácia os preços 🙂
    Já li vários comentários de pessoas que dizem que esta da Vasenol tem um cheiro mais agradável que as vaselinas de farmácia…acho que vou ter de comprar uma para fazer comparações 🙂 mas claro que se os ingredientes são os mesmos, à partida será tudo igual! E também achei horrivel o facto das embalagens não estarem seladas…muito mau de parte da marca. Bom post 😉

    Beijinhos 🙂

    • pormenoresblog says:

      Sabes Lara, as Vaselinas da farmácia não fazem publicidade, e se pensarmos bem, estes custos são imputados ao preço do produto, como é o caso da vasenol. Eu já cheirei a da Vasenol e não achei qualquer diferença. Mas experimenta uma e outra, para tirares as tuas conclusões…Mas podes ter a certeza que servem todas para o mesmo. Mas pronto está é apenas a minha opinião… Beijos 🙂

      • Lara Costa says:

        Claro que sim, eu concordo contigo, tendo o mesmo ingrediente devem dar todas ao mesmo…não te estava a criticar, muito pelo contrário 😉 e se dizes que o cheiro é o mesmo eu acredito 😀

  3. pormenoresblog says:

    Eu não achei que me estavas a criticar.. pelo contrário! 🙂 Mas sei o quanto somos influenciados pela publicidade, eu também o sou…O que quis dizer é que podes ter uma opinião diferente da minha, o que é legitimo, e para experimentares…. quem sabe não achas alguma diferença que eu não achei… Beijinhos e continuação de um bom fim de semana 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *