Canavezes Água Termal – Dermocosmética nacional

É costume dizermos que o que é nacional é bom, e como tal, acabo de conhecer e experimentar uns produtos que são exemplo disso… que cuidam da nossa pele e têm na sua composição água termal… mas nacional.

Estou a falar da marca Canavezes Água Termal, uma marca Portuguesa, com uma pequena gama de produtos, mas com  qualidade reconhecida há mais de um século, e vocacionada para o tratamento de peles atópicas.

Esta marca está à venda na Pharma Scalabis, onde pode encontrar toda a gama disponível.

noticia1_sabonetes (640x233)

Para relançar esta marca que já existe desde 1902, foi lançada uma gama de sabonetes, que está a ser um sucesso pelas suas propriedades dermocosméticas indicadas para tratar problemas de pele, e que são produzidos artesanalmente com 1/4 de de água termal de Canavezes. As embalagens estão muito bem concebidas, e dão um ar muito chique e elegante ao produto. Existem caixas com 1 e caixas com 3 sabonetes.

Estes sabonetes são   indicados para o tratamento de eczemas, psoríases, neuro-dermatoses, pruridos, líquenes, dermatoses escamosas, úlceras atónicas, eritrodermias, queratoses e micro-dermatoses. Como podem ver uma série de patologias que podem ser diagnosticadas na pele e algumas que nem sequer conhecemos.

Os elementos sulfurosos e minerais desta água termal, associados a óleos muito ricos, conferem a estes sabonete propriedades emolientes e regenerativas que mantêm a pele saudável e macia.

São indicados para limpar delicadamente a pele do corpo e do rosto, e não contêm qualquer elemento nocivo à pele.

Os sabonetes Canavezes existem em 4 versões:

COM PERFUME – É um sabonete clássico,  indicado para limpar e hidratar a pele do rosto e corpo.

PURIFICANTE–  É especialmente indicado para a pele oleosa e com acne.

ROSA MOSQUETA – Cuida da pele do seu corpo. É especialmente indicado para a prevenção e tratamento de manchas e estrias da pele.

SEM PERFUME – É indicado para peles secas e para tratar os problemas crónicos da pele do rosto e corpo. Tem uma elevada tolerância dermatológica.

Para além dos sabonetes existe também o Creme Hidratante para o corpo, indicado para o cuidado diário da pele sensível quer das crianças, quer dos adultos, que inclui na sua composição 60% de Água Termal Canavezes, e cuja riqueza em sais minerais e oligoelementos, proporcionam uma hidratação natural, profunda e duradoura, com um poder antioxidante que protege a pele. A embalagem tem 250 ml.

canavezes-creme-hidratante-500x500

Depois de dar a conhecer os produtos, o que eu quero mesmo é dar a minha opinião pessoal, pois de facto fiquei surpreendida com a qualidade dos dois produtos que já estou a usar.

DSCN3085 (640x484)

O creme hidratante para o corpo é extraordinário… é emoliente, cremoso, mas aplica-se e espalha-se muito facilmente deixando na pele uma sensação  de extrema hidratação… a pele fica muito macia e suave, sem ficar gordurosa. Tem um cheirinho muito  agradável e discreto, que não consigo identificar… mas muito gostoso. É um creme excelente e  ao nível das melhores marcas que toda a gente conhece.

DSCN3069 (640x461)

Quanto ao sabonete, o que estou a usar é o purificante, pois tenho a pele mista e com alguma tendência a ter acne. Uso-o diariamente de manhã para lavar o rosto, e à noite só uso se não tiver maquilhagem, pois aí tenho mesmo de usar desmaquilhante. O sabonete tem mesmo um aspecto artesanal, e um cheiro de sabonete de antigamente, mas muito agradável. Deixa a pele limpa e cuidada, sem resíduos de oleosidade, sensação que perdura durante o dia. Depois de fazer espuma com o sabonete usando as mãos, aplico-a no rosto já húmido, massajo e deixo actuar por uns instantes, para depois remover bem com água.

Afinal, também temos bons produtos nacionais, para cuidar da nossa pele!

Para quem não conhece e tiver curiosidade sobre estes produtos,  sobre os preços, ou como adquiri-los, pode consultar a loja online da Pharma Scalabis, que vende toda esta gama.

4 thoughts on “Canavezes Água Termal – Dermocosmética nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *