17 de Novembro – Dia Internacional da Prematuridade

Assinala-se hoje o dia internacional da prematuridade…

logo_prematuro

E eu que sei tão bem  o que é passar por essa situação! Foram os dias mais angustiantes da minha vida quando o meu filho resolveu nascer antes do tempo, sem que nada o fizesse prever.

A juntar à prematuridade e  à complexidade e dificuldade do parto, ainda tive  de lidar com o descuido da enfermeira de serviço que quase levou o meu filho à morte… mas graças a um anjinho da guarda que ainda hoje protege o meu menino, ele resistiu a tudo e a todos, incluindo a uma infecção hospitalar, e hoje sem qualquer sequela é o meu grande ORGULHO.

Foram dias e dias passados a olhar para dentro da caixinha de vidro que lhe servia de abrigo, mas sempre sem o abandonar, pois era ali que estava a minha vida naquele momento. A minha presença e o meu toque  davam-lhe tranquilidade… ele sabia que era a mãe que estava presente e lhe transmitia segurança. Os médicos e as enfermeiras cuidavam da sua frágil saúde… e dia a dia, grama a grama, o drama diminuía, até poder finalmente vir para casa.

São lembranças que nunca mais se apagam, mas que felizmente tiveram um desfecho feliz.

Desejo pois a todos os pais que estão a passar por uma situação destas, muita força, coragem e fé, sem esquecer que  com os avanços constantes da medicina, felizmente, cada vez mais, estes casos têm sucesso, e muitas destas crianças crescem lindas e saudáveis.

 

One thought on “17 de Novembro – Dia Internacional da Prematuridade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *