“Os Nossos Príncipes”

Judite  Sousa lançou ontem um livro de homenagem ao seu filho André de Sousa Bessa, que faleceu de forma trágica em Junho passado.

livro

O livro intitula-se ” Os Nossos Príncipes “, e é uma forma de homenagear a pessoa que ela mais amava na vida, e que com a sua partida prematura, lhe deixou uma ferida aberta para sempre, como ela mesma costuma descrever.

Por iniciativa da própria Judite Sousa, o livro é uma compilação de textos sentidos de familiares e amigos, assim como cartas de admiradores que viveram a mesma dor. Este livro é enriquecido com textos de Valter Hugo Mãe e José Tolentino Mendonça, com importantes reflexões sobre a perda.
Das palavras comovidas dos familiares e amigos de André emerge o retrato de um rapaz carismático, generoso, solidário, inteligente, alegre. Cheio de vida e empenhado em vivê-la ao máximo.
É no fundo uma homenagem a André e a todos os príncipes e princesas que partiram demasiado cedo.

Os direitos de autor deste livro vão ser destinados à criação de uma bolsa de estudo para ajudar estudantes universitários carenciados.

Sei que ela não é, nem há-de ser, a única mãe a perder um filho na flor da idade, mas sendo uma figura pública, está mais exposta aos olhares de toda a gente, e de facto é de louvar a sua coragem e a forma como tem enfrentado a morte do seu único filho.

Com este gesto da criação da bolsa da estudo, ainda lhe dou mais valor, e só desejo para mim e para todas a mães, que nunca passemos pelo que ela passou e está a passar, pois não deve existir dor maior do  que perder um filho…

2 thoughts on ““Os Nossos Príncipes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *