Receitas caseiras para o cabelo crescer forte e mais rápido

Um dos desejos de todas as mulheres é ter um cabelo forte, saudável e bonito. No entanto ás vezes este parece apagado, sem brilho, fraco e cresce pouco, ou não tanto como gostaríamos.

Alimentos-que-fortalecem-os-fios-1

Este descontentamento faz-nos muitas vezes gastar muito dinheiro em tratamentos caros, mas que podemos facilmente substituir por tratamentos simples  e caseiros, ao alcance de qualquer pessoa, fáceis de   fazer em casa, e que são também muito eficazes.

Mascara de ovo e cerveja

276x221xovo-de-partidos-dos-ovos-a-gema-alimento-bebida_326839-276x221.jpg.pagespeed.ic.waBVSLURRj

Esta máscara de cerveja e ovo é um excelente estimulante do crescimento. E além disso, fortalece o cabelo e  dá-lhe um brilho espectacular. Deve ser feita uma vez por semana. São necessárias 3 gemas de ovo e meio copo de cerveja. Misturar tudo muito bem, e aplicar no  cabelo por cerca de 20 minutos. Podemos colocar uma touca de plástico, pois assim, ficamos mais confortáveis, para que o produto não escorra. Depois é só enxaguar com água morna e lavar normalmente.

Azeite e alecrim

azeite-com-alecrim

Tratam-se de dois elementos naturais muito bons, que nutrem o nosso couro cabeludo ao máximo, estimulando, por sua vez, o crescimento dos cabelos. Este tratamento tonifica os fios de cabelo, e estimula-os, para além de os nutrir.

Devemos fazer massagens com esta mistura no couro cabeludo duas vezes por semana. Colocar no micro-ondas meia chávena pequena de azeite com 4 ou 5 gotas de óleo essencial de alecrim, e deixar aquecer por 2 minutos. Se não tiver óleo essencial de alecrim, pode substitui-lo por uma infusão que contenha ramos de alecrim e meia chávena de água, e por fim misturar o azeite. Deixar repousar esta mistura por duas horas. Quando estiver pronta, massajar o couro cabeludo depois de aplicar o shampoo. Deixar agir por 10 minutos, enxaguar  e lavar de novo o cabelo, para que não fique gorduroso.

Óleo de coco e abacate

images (1)

Para realizar este tratamento é necessário  meio abacate e óleo de coco.

Retirar a polpa de meio abacate e fazer uma mistura fininha com uma colher, e adicionar  três gotas de óleo de coco. Misturar bem e aplicar no cabelo húmido durante 20  minutos. Passado esse tempo, enxaguar e lavar. É muito fácil de fazer e muito eficaz.

Água de urtiga

urtiga

A água de urtiga dispõe de elementos essenciais para a tonificação do cabelo, para estimular o seu crescimento e regenerá-lo. É um antigo tratamento muito eficaz. De facto, utiliza-se como base para muitos tratamentos que se encontram em lojas e farmácias.

Para beneficiarmos dessa água, devemos fazer uma infusão com 5 urtigas num copo de água a ferver, e deixar depois em repouso  por alguns minutos. Uma vez que esteja morno, pode aplicar-se no  cabelo já húmido, efectuando uma massagem por 10 minutos. Passado esse tempo, enxaguar com água morna. O cabelo fica muito bonito e é notório o seu efeito. O ideal é repetir duas vezes por semana.

Alimentação correcta

Alimentação-Saudável

 

Por último, mas o mais importante de tudo é fazermos uma alimentação equilibrada introduzindo na nossa rotina alimentar alguns ingrediente muito importantes.

  • Vitamina B: está presente na maioria das verduras de folha verde. Preparar saladas saborosas e completas com espinafres, agrião, alface, brócolos, rúcula etc., os frutos secos e os cereais também são excelentes.
  • Vitamina C: Que tal começar o dia com um suco de laranja? Também são perfeitos o kiwi, a manga e a toranja.
  •  Infusões à base de gengibre, chá verde, cavalinha e o benéfico chá-branco.

 

Claro que estes são apenas alguns dos tratamentos que podemos fazer em casa, pois existem muitos outros ingredientes igualmente eficazes, para fortalecer o nosso cabelo, e com os quais não precisamos gastar muito dinheiro…

Experimentem e vejam como funciona!

One thought on “Receitas caseiras para o cabelo crescer forte e mais rápido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *