Mascaras de tratamento facial descartáveis

$_57

Para quem se interessa por  cosméticos asiáticos já  deve saber que as máscaras em tecidos embebidos em serum são produtos que estão na moda por aquelas bandas, e aos poucos por todo o mundo. Já vi fotos de pessoas a usa-las na rua ou até mesmo nos transportes públicos. Quase toda a gente por lá as usa frequentemente, até mesmo os homens.

Estas máscaras descartáveis existem em materiais como tecido ( as mais populares ) e em papel. Embebidas em activos como ácido hialurónico, chá verde, pró-vitamina B5 e glicerina, entre outros, as máscaras esfoliam, hidratam e até garantem um efeito lifting na pele após apenas 15 minutos de uso. Para além de proporcionar hidratação extrema, podem acalmar a pele, nutrir, reafirmar, clarear, além de prevenir o envelhecimento. O facto de elas já virem no formato do rosto torna tudo ainda mais prático (é só tirar da embalagem, usar e deitar fora), sem falar que esta forma de aplicação ainda faz com que a pele absorva muito mais os activos e em maior quantidade do que com os nossos cremes habituais.

ma1-scaled500

Para quem já as conhece e gosta  de usar, existe uma  boa notícia: um estudo realizado por pesquisadores no Japão demonstrou que este tipo de máscara pode proporcionar efeitos superiores.

Efeito lifting: ficou provado que alguns tipos de máscaras em tecido podem ajudar a “levantar” um pouco a pele;

Penetração superior: ficou também provado que  o activo  contido no líquido onde se embebe a máscara penetra na pele a uma taxa de 240% contra  125% no caso do uso do líquido sem a máscara;

Também foi mostrado que este tipo de máscara pode proporcionar uma hidratação superior.

ma5-scaled1000

No entanto convém saber que nem todas as máscaras em tecido à venda são iguais, pois tudo depende dos activos e substâncias  em que estão embebidas.

Podemos usa-las  na preparação para uma ocasião especial e dar um up na pele do rosto ou fazer como as mulheres asiáticas, que   usam 2x por semana, e não é à toa que a pele delas é tão fantástica! Mas atenção, estas mascaras  não substituem os nossos cremes hidratantes ou de tratamento.  Também não costumam ter restrição para nenhum tipo de pele, e ainda ajudam a eliminar acne e diminuir os poros abertos.

Bom… e eu que adoro estes produtinhos asiáticos vou aderir a moda das mascaras descartáveis.  Já andei a pesquisar no Ebay e quando as tiver volto ao tema para  dar a conhecer a minha opinião, pois nada melhor do que usar para falar com conhecimento de causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *