Seruns, o que são e para que servem…

Seruns são verdadeiros concentrados de beleza, que têm nas suas formulas o dobro ou o triplo dos princípios activos dos cremes hidratantes ou anti envelhecimento tradicionais.

aposte-no-serum-soro-para-rosto-cabelo

No entanto existem ainda muitas mulheres que não conhecem a diferença entre um creme e um serum, para além da diferença notória no preço, pois o serum é geralmente mais caro que o creme, devido à maior concentração de princípios activos, e apesar dos frascos serem mais pequenos.

Mas não pense em deixar de usar  o seu creme habitual na sua rotina diária para usar apenas um sérum. Na maioria dos casos, o creme e o sérum são complementares mas nem sempre é obrigatório usar os dois, e tudo depende do tratamento que a pessoa faz. Numa pele oleosa e mais resistente pode ser suficiente usar apenas um sérum ligeiro, mas numa pele que necessite de maior hidratação, o sérum deve ser sempre complementado com o creme. Para além disso  os séruns não contêm proteção solar, logo devem ser seguidos da aplicação de um filtro solar.

Os seruns podem ser usados por qualquer tipo de pele, mas têm de ser adaptados ao respectivo tipo de pele, tal como acontece com os cremes.

Existem diferentes tipos de seruns, para diferentes cuidados, e dependendo da sua finalidade, também a forma de uso pode ser diferente, podem ser aplicados de manhã e à noite, ou só de manhã, ou só de noite. Por exemplo se for um concentrado de retinol ou ácidos de frutos, deve ser usado sempre à noite, mas se for um com  menos concentração de substâncias  são indicados para usar de manhã.

Deve usar-se sempre depois de limpar muito bem a pele, e depois do creme para o contorno dos olhos. Aplica-se então o serum, depois o creme, e se for de manhã o protetor solar por cima.

Os seruns não têm proteção solar porque são substâncias com texturas muito ligeiras, e os protectores solares precisam ter  uma consistência mais cremosa.

Para começar a usar um serum não existe idade recomendada, apesar de ser mais comum as marcas criarem seruns para serem usados a partir dos 30 anos. No entanto existem seruns com ácido de frutos que podem ser usados por pessoas mais jovens que têm problemas de acne. Existem também seruns antioxidantes,  hidratantes, nutritivos, anti manchas, e  outros para dar luminosidade.

Escolha o serum indicado para a sua idade e tipo de pele, e use em complemento com o seu creme habitual… vai com certeza ver melhoras notórias na sua pele, e em menos tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *