E que tal emagrecer a comer!! Sim é possível.

Já ouviram falar de alimentos com calorias negativas?  Alimentos que têm poucas calorias e que fazem o organismo gastar muitas mais para os poder ingerir?

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São alimentos que possuem menos calorias do que aquelas que o corpo gasta para fazer a sua digestão. Chamado também de efeito térmico.
Isso porque estes alimentos possuem um alto teor de fibras, e por  isso fazem o corpo gastar mais energia durante a digestão. Os alimentos crus gastam mais calorias para serem digeridos, do que os alimentos cozinhados.

Os alimentos com calorias negativas ajudam na perda de peso, são ricos em fibras, nutritivos e ajudam a saciar a fome.

Vejam alguns exemplos de alimentos considerados com “calorias negativas” :

Abacaxi: rico em cálcio, potássio e vitaminas A, B e C, o abacaxi contém bromelaína, uma enzima que ajuda na digestão e pode dissolver coágulos no sangue. Por isso, além de auxiliar na dieta, a fruta ajuda a controlar a pressão arterial.

Agrião: rico em ferro, iodo, vitamina C e betacaroteno – um antioxidante que retarda o envelhecimento. O agrião também auxilia no sistema respiratório.

Alface: um dos alimento preferidos nas dietas de emagrecimento, a alface é rica em potássio, cálcio, ferro e vitaminas A, B3 e C. Tem poder antioxidante e age como calmante para quem sofre de insônia.

Alho: alimento que ajuda a combater vírus, infecções e inflamações, além de ajudar em problemas respiratórios, como asma e bronquite. É uma fonte de potássio, cálcio e magnésio.

Ameixa: tem propriedades antioxidantes, retarda o envelhecimento, estimula a digestão e combate a gripe. É rica em potássio, magnésio, cálcio, fibras, betacaroteno e vitaminas C e E.

Berinjela: fonte de cálcio, fósforo, potássio, magnésio e vitaminas A, C e do complexo B. A berinjela é ótima para reduzir o colesterol no sangue.

Beterraba: alimento cheio de nutrientes, como proteínas, fibras, vitaminas A, B e C, ferro, potássio e zinco. Ajuda a combater a anemia.

Brócolos: fonte de vitamina A e de sais minerais como cálcio, ferro e fibras. Os brócolos tem poder antioxidante e anticancerígeno.

Cebola: fonte de vitamina C, potássio, cálcio, ferro e fósforo. Ajuda a prevenir gripe e ajuda em problemas de estômago  e intestinais.

Cenoura: alimento rico em betacaroteno, fibras, cálcio, zinco e vitaminas A, C e E. Além de ajudar  na digestão, melhora a produção de sangue e, para as grávidas, aumenta a produção de leite.

Couve-flor: alimento rico em cálcio, fósforo, e vitaminas A, B9 e C.

Couve: rico em fibras,  é indicado para problemas de estômago e ajuda  na digestão. A couve é fonte de vitamina C, ferro, cálcio e betacaroteno.

Damasco: além de saboroso, o damasco pode prevenir problemas no fígado e alguns tipos de cancro. É rico em ferro, potássio, fósforo e vitamina A, B1, B2, B3 e C.

Framboesa: rica em antioxidantes que retardam o envelhecimento, esse fruto também ajuda na digestão e no tratamento de inflamações na garganta e gengivas. É fonte de cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitaminas A, B1, B5 e C.

Laranja: fonte de vitamina C e caroteno, esse fruto ajuda a combater gripes e constipações e pode prevenir alguns tipos de cancro.

Limão: tem propriedades para tratar constipações e gripes e melhorar a circulação do sangue. É rico em cálcio, potássio e vitamina C.

Maçã: esse fruto tem inúmeros benefícios. É rico é cálcio, magnésio, potássio, cobre, zinco, vitaminas B, C e E e contem peticina uma fibra que  ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue. A maçã ajuda na digestão, ajuda no tratamento de constipações, tem poder antioxidante e evita a proliferação de células cancerígenas.

Manga: tem propriedades que previnem as doenças do estômago, evitam problemas cardíacos e fortalecem o sistema imunológico. É rica em vitaminas B e C em sais minerais como cálcio, fósforo, potássio, ferro e fibras.

Melancia: fruto que apresenta muita água na sua composição e tem  poder diurético. É rica em fibras, ferro, cálcio e vitamina A, B e C. A melancia também possui uma glutationa, substância que é um potente antioxidante e retarda o envelhecimento.

Melão: tem poder diurético, hidratante, ajuda na menopausa e nas dietas de emagrecimento. É rico em cálcio, betacaroteno, potássio e vitaminas A, B, C.

Morango: fruto com propriedades antioxidantes, que retarda o envelhecimento, além de reduzir o colesterol, combater anemias e doenças de pele. É fonte de ferro, fibras e vitaminas B5 e C.

Pepino: rico em ferro, potássio e betacaroteno. Um antioxidante que retarda o envelhecimento, o pepino tem efeito diurético .

Pimenta: tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, diminui risco de doenças cardiovasculares, reduz o colesterol e pode ajudar no tratamento das enxaquecas. É antioxidante e rica em vitamina C.

Pimentão vermelho: rico em potássio, sódio, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, C e do complexo B. É um alimento antioxidante, que pode prevenir doenças cardíacas, além de ser uma fonte de fibras.

Rabanete: sem dúvida, o rabanete é um aliado da saúde. Fonte de cálcio, ferro, potássio e vitaminas B1, B2 e C, ele ajuda no processo digestivo, previne o organismo contra infecções e purifica o sangue, rins e bexiga.

Repolho: fonte de cálcio, potássio, fósforo e vitaminas A e C. O repolho ajuda no emagrecimento e na digestão, estimula a queima de gorduras e combate o colesterol.

Incluir estes alimentos no dia a dia, e fazer algum tipo de exercício físico, é um bom começo para começar a perder peso, e melhorar a saúde.

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