Chá de hibisco para perder peso

O chá de hibisco é ótimo para  quem pretende emagrecer e afinar a cintura…

hibiscus-nutriela

O chá de hibisco não é amargo. Tem um suave  sabor a framboesa, para  além de proporcionar vários efeitos positivos no nosso organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides, que tem ação antioxidante  e anti-inflamatória. Como resultado, o organismo deixa de acumular toxinas, que são  substâncias inimigas e que dificultam o emagrecimento.

Outras substâncias presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção dos hidratos de carbono e da gordura dos alimentos; e nos rins, ajudam a combater a retenção de líquidos. Mas ainda não acabou: O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral que é muito importante para os ossos e ajuda na  perda de peso.

Mas já sabem, que não existem milagres, e o chá sozinho faz muito pouco se não for acompanhado com uma alimentação saudável , beber diariamente 1,5 litros de água, e a prática de exercício físico.

Como preparar o chá de hibisco:

Leve um 1 litro de água a ferver. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, juntar 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco. Desliguar o fogão, tapar e deixar descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coar em seguida, e fica pronto para ir bebendo ao longo do dia.

Quem já conhece esta maravilha? Eu como adoro chás estou rendida…

7 thoughts on “Chá de hibisco para perder peso

  1. Lili Carmo says:

    Uuuaaauuuu Achei interessante, mas deve ser a base de cha verde nao??? Se for nao poxo beber nada ke kontenha cha verde nem preto por kausa da tiroide… Mas o chá em sim deve ser bom de beber kom sabor a framboesa… Eu nunka ponho acucar nos chás deve beber bem… É sempre uma tentacao… Gosteiiii do post…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *