Ach. Brito, o cheirinho de antigamente!

Recebi dois presentes maravilhosamente cheirosos, daqueles que nos fazem lembrar tempos antigos, e em que nos vem à memória lembranças da nossa infância.

Estou a falar da Ach Brito, uma marca com mais de um século de existência mas que continua a fabricar a a vender os seus produtos sem alterar as características e a tradição a que habituou os portugueses.

DSCN3611 (640x470)

A Ach Brito é das mais antigas e mais acarinhadas empresas de Portugal, e com certeza que todos já  ouviram  falar desta marca, ou até mesmo já usaram algum dos seus produtos. Com uma história de produção de sabonetes e de outros artigos de perfumaria que remonta a 1887, a Ach Brito resistiu ao passar dos anos, e atualmente alia a melhor tecnologia ao melhor que a tradição tem para nos oferecer.

Água de colónia Lavanda

DSCN3600 (640x476)

A água de colónia Lavanda, tem aquele cheirinho a alfazema que me lembro de sentir   em casa dos meus pais e avós, quando se usava apenas o que era produzido em Portugal. Tem um aroma fresco e incrivelmente estimulante, e é mesmo considerada um clássico  da perfumaria portuguesa pois deve ter sido das primeiras colónias produzidas no nosso país, e que encantaram tanto homens como mulheres. Tem um cheiro talvez mais masculino, que eu adoro, mas é também recomendada para perfumar a roupa de casa, com apenas umas gotinhas, que podem ser misturadas com água num borrifador. É mesmo um encanto.

Sabonete Vegetal de Ameixa

DSCN3597 (640x480)

O sabonete de Ameixa é um sabonete hidratante com um aroma inconfundível a ameixa, e enriquecido com óleo de côco. É um dos muitos sabonetes que a Ach Brito produz, para nos encantar com os seus aromas, e ao mesmo tempo cuidar da nossa pele.

Nos dias que correm, cada vez mais se assiste a este fenómeno de voltarmos a ouvir falar e a usar produtos nacionais e alguns deles até mesmo  seculares…. são de facto empresas que sabem cativar o seu público aliando as fórmulas antigas e tradicionais com as modernas técnicas de produção, de venda e de marketing, e que nos trazem à memória lembranças já quase esquecidas.

Quem não se lembra, ou nunca ouviu falar da Ach Brito??

2 thoughts on “Ach. Brito, o cheirinho de antigamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *