Filme – “A Teoria de Tudo”

O filme “A Teoria de Tudo”, que estreou em Portugal no passado dia 29 de Janeiro, é baseado numa história verídica, e   aborda uma doença muito falada ultimamente em todo o mundo, a esclerose lateral amiotrófica.

intretenimento-filme-a-teoria-de-tudo-20150114-03-size-598

Esta doença  ficou conhecida mundialmente no ano passado graças ao desafio do balde de gelo, e que foi protagonizado por famosos e por anónimos, um pouco por todo o lado.

Agora, ela é destaque nas salas de cinema por conta do filme “A Teoria de Tudo” (baseado no best-seller , de Jane Wilde).

O drama narra a vida do físico britânico Stephen Hawking e a relação com sua primeira esposa, que é a autora do livro, antes e depois do diagnóstico da doença. Eddie Redmayne, o intérprete de Hawking, já ganhou  o prémio de melhor ator tanto nos Globos de Ouro como no SAG Awards, e como é claro está também na corrida pelo Oscar. 

A Teoria de Tudo

Por norma, a esclerose lateral amiotrófica (ELA) atinge pessoas acima dos 50 anos e compromete os neurónios responsáveis pelas actividades motoras. Entre os sinais da doença, cuja origem ainda não foi descoberta, estão perda da força, atrofia muscular e endurecimento dos membros. Infelizmente, ainda não existe tratamento para esta doença.

Eu ainda não fui ver o filme, mas pretendo ir  em breve, pois tenho a certeza que deve ser um daqueles filme que nos tocam, e que nos mostram como a vida por vezes pode ser injusta.

Alguém que já tenha visto, que nos diga o que achou…

3 thoughts on “Filme – “A Teoria de Tudo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *