Lâminas para modelar as sobrancelhas

Confesso que nunca tinha visto um destes instrumentos, nem sabia que existiam. Comprei no Lidl, depois de ter visto no folheto e me ter suscitado alguma curiosidade, pois arranjo as sobrancelhas em casa e poderia dar uma ajuda.

DSCN3769 (640x480)

Pois bem, são lâminas para modelar as sobrancelhas… mas não se assustem que não magoam e só cortam mesmo os pêlos,  se forem bem utilizadas.

São 3 lâminas que vêm dentro de uma bolsa de plástico, com um fecho. Prático para transportar para qualquer lado, e com as lâminas protegidas por uma tampa de plástico.

DSCN3768 (640x480)

Apesar de parecerem diferentes , as lâminas são todas iguais, com excepção de uma que me parece ter a lâmina a estreitar numa das extremidades.

collagecc (640x256)

Eu costumo arranjar as sobrancelhas arrancando os pelos só da parte de baixo, e também ao meio, com uma pinça. Mas a verdade, é que alguns pelos mais pequenos, e mais loirinhos por vezes ficam por tirar, ou por não os conseguir segurar com a pinça, ou por não os ver.

Ao passar com uma destas lâminas, os pelos são todos cortados, ficando tudo mais limpo na zona que pretendemos arranjar, mas também é verdade que ao serem cortados e não arrancados, voltam a surgir bem mais depressa. Bom, eu comprei na  semana passada, só usei uma vez, e até gostei do resultado, no entanto os pelos voltam a crescer muito rápido, e com muita força… logo, não fiquei convencida! Acho que vou voltar à minha amiga pinça…

No entanto são muito práticas de usar, não magoam, e a embalagem com 3 lâminas custou 1,99€.

Não é nada de especial, mas como nunca tinha visto… achei interessante experimentar, e partilhar!

6 thoughts on “Lâminas para modelar as sobrancelhas

  1. Lara Costa says:

    Eu sou muito cética em relação a usar lâminas na cara. Eu sei que é para as sobrancelhas mas mesmo assim não me convence. Primeiro porque cortando demora muito menos tempo a crescer, depois não quero correr riscos em fazer um corte na cara e por último porque diz “a lenda” que os pelos crescem mais fortes usando lâminas. Tem piada porque ainda ontem vi uma notícia com uma mulher que utiliza essas lâminas (pelo menos pareciam essas) para tudo na cara. Eu não era capaz.
    De qualquer forma se te deres bem com elas porque não? Cada um adapta as coisas à sua maneira 😉 já experimentaste tirar com cera quente? os mais clarinhos costumam sair bem (pelo menos comigo).
    Beijinhos

    • pormenoresblog says:

      Pois é Lara, de facto tens razão, para além de crescerem mais rápido crescem mais fortes… foi o que notei. Eu sempre usei um espelho de aumentar e a velhinha pinça para os arrancar, e é o que vou continuar a fazer, mas como a ferramenta era barata comprei para experimentar e ver no que dava… mas não me convenceu!! Quanto a cera só se forem bandas de cera fria, com a quente não me dou bem.

      • Lara Costa says:

        Hmmm com fria nas sobrancelhas nunca experimentei, porque não dá para modelar ao nosso gosto e tenho medo de fazer asneira =P
        Quando tenho poucos pelos a crescer nas sobrancelhas gosto de tirar com a pinça em casa, mas chega a um ponto que o formato que eu gosto começa a desaparecer completamente e então pimbas, cera para que te quero. Fica impecável.
        Se não te dás bem com a cera quente, um dia podes experimentar ir a uma esteticista de confiança fazer a técnica da linha. É do melhor porque não deixa marcas, não agride a pele e é muito eficaz. O único problema é ser carote e doer como o raio! Eu fiz uma vez e jurei para nunca mais, mas o grau de dor varia de pessoa para pessoa 🙂
        Não faças naquelas plataformas tipo quiosque que há nos Centros Comerciais, porque é caro, muito caro. Geralmente as esteticistas de bairro são as melhores em relação qualidade/preço 🙂 eu adoro a minha e além de mim ela é a única que toca no desenho das minhas sobrancelhas. Ah! Fica a nota que, apesar de eu fazer com cera, não é a melhor técnica, porque ao fazermos na parte de baixo da sobrancelha, o musculo com o tempo pode descair, devido aos puxões que fazemos. Sabias disso? Eu continuo a fazer, por minha conta e risco, mas também uso muito a pinça até achar que não dá mais, por causa disso mesmo x)
        Beijinhos

  2. pormenoresblog says:

    Quando falei que não me dava bem com cera quente, era no geral, sou muito sensível… mas nas sobrancelhas nunca fiz nem com quente nem com fria, sempre com a pinça. E é como dizes, puxar a cera nesta zona tão sensível faz descair as palpebras, e eu conheço pessoas com esse problema. A técnica da linha já me suscitou curiosidade mas nunca me deu para isso… talvez experimente um dia. Obrigada pela dica… beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *