Ondulador de cabelo de rotação automática

Lembram-se de vos ter falado dos meus desejos para Fevereiro?

Pois bem um deles  era uma linda maquineta para fazer ondas e caracois nos cabelos, e que existe por cá de diversas marcas como Babyliss, Rowenta, e outras, que são comercializadas em lojas de produtos para cabeleireiros que penso não terem marca conhecida.

Como acho que são um pouco caras, pesquisei no Alliexpress e aventurei-me a encomendar 1 aparelho destes, a um preço muito simpático, por menos de 30€ e que chegou na semana passada.

DSCN3871 (640x413)

Já me tinham feito uns caracois muito giros com uma máquina idêntica e já estive com algumas na mão, e posso dizer que esta é exactamente igual ás outras, mas sem marca. Afinal de contas as de marca também são fabricadas na China. Para além disso ainda tem um visor LCD, onde se vê a temperatura, o programa,  e se é para usar do lado direito ou esquerdo. Toda esta informação é programada nos botões do lado do pequeno ecrã LCD.

DSCN3876 (640x480)

Pois bem, já  experimentei e o cabelo ficou muito giro, com ondas que perduram e não se desmancham, mas precisei de ajuda de outra pessoa, pois não é fácil para quem não tem experiência no manuseamento da máquina. Agora é só  praticar mais para conseguir usar a máquina em mim mesma.

Separa-se o cabelo em pequenas madeixas que vão sendo introduzidas na máquina. escolhe-se a temperatura que queremos, e o tempo, 8, 10, 12 ou 15 segundos, conforme se quer mais ou menos ondulado. Ao fechar o aparelho o cabelo é sugado lá para dentro… espera-se os tais  segundos até a ouvir os sinais sonoros, abre-se e solta-se o cabelo. Este sai todo ondulado.

Agora… para receber esta máquina foi uma verdadeira odisseia. Encomendei-a em Outubro passado, e quando estava a terminar o prazo previsto de entrega, e esta não chegava entrei em contacto com o vendedor e reclamei. Nunca obtive resposta. Contactei então o Alliexpress, e posso dizer que o serviço deles é excelente, como não tinha recebido e o vendedor não respondia, depois de completar o prazo devolveram-me o dinheiro que tinha pago, sem ter de devolver o produto caso o viesse ainda a receber.

E não é que o aparelho foi então expedido da China no dia seguinte a ter reclamado ao vendedor, e chegou a portugal em Janeiro. Para azar meu, ficou retido na alfandega para verificação postal, e finalmente na semana passada chegou cá a casa, sem ter de pagar nada.

Resumindo, ficou de borla… não é o máximo? Mesmo que não dure muito tempo ou avarie ( não tem garantia ) não perco nada.

O único senão foi ter estado 4 meses à espera para o receber… Agora é só treinar e mudar de visual sempre que me apetecer.

6 thoughts on “Ondulador de cabelo de rotação automática

  1. Susana Galveias says:

    Se precisares de dicas, podes pedir-me…lol Já uso isso à mais de 1 ano no meu part time. E é muito bom, mas depende do cabelo também, se for muito fininho e esguio, os caracóis ou canudos não aguentam muito tempo, mas são excelentes para moldar o cabelo e de seguida fazer penteados fantásticos 😉 Beijos e diverte-te com esse novo “brinquedo”

  2. Ana Fonsequinhas says:

    Quero ver um penteado com esse novo brinquedo 😉 só eu não compro nesses sitios, tenho um medo terrivel de não saber fazer a coisa certa…

  3. stresseacidade says:

    Parabéns pela nova imagem do blog! Sim tenho uma comprei logo no início quando saiu.. Realmente a técnica é muito mais eficaz quando não somos mós a fazer a nós mesmo, mas ainda assim o resultado final é positivo ! Entretanto fiz um novo corte e raramente uso.. Mas é um produto que gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *