Bicicleta estática, o meu novo brinquedo…

O meu novo brinquedo: Bicicleta estática BH da Sport Zone

eb9c2331b6f2e84b5822ddae177e77b190a67db5

Perdi a cabeça, mas não estou arrependida, pois é  uma excelente bicicleta para uso doméstico... tem 16 níveis de intensidade, 6 programas pré-definidos, medição de frequência cardíaca, e um mostrador digital e touch, onde de pode programar o tempo, ver as calorias perdidas, assim como uma série de outras informações.

Não a comprei porque me estar a sentir gorda, apesar de ter uns quilinhos a mais ganhos no Inverno, mas porque me sinto muito sedentária, e arranjo sempre desculpas para não ir fazer sequer uma caminhada… ou porque está muito frio, ou porque está a chover, ou porque detesto dias de vento… e quando chegar o Verão é o calor em excesso, que não suporto. O resultado deste sedentarismo é inevitavelmente o aumento de peso, da celulite, pouca flexibilidade, aumento das minhas dores de coluna, enfim tudo coisas más!!

O risco de ganhar diversas doenças é enorme se não fizer exercício físico, e aumentará a cada dia que passa, até porque já não tenho 20 anos…. Pois  então arranjei uma solução: comprei uma bicicleta estática

Ainda não a tenho em casa, estou à espera que a venham entregar, mas ansiosa para começar a mexer-me.

Vou começar por praticar exercício logo de manhã. É simples pois a máquina já está montada e além disso, não sai do sítio. Vou  pedalar cerca de 20 minutos antes de tomar o pequeno-almoço e  os efeitos vão  começar a aparecer.

Outro dos benefícios  é que posso fazer este tipo de exercício sem pressas pois tenho todo o tempo do mundo. Se quiser até posso  fazer bicicleta em pijama porque estou em casa e com  toda a privacidade do mundo.

Uma das dicas mais importantes é também beber muita água. A água é importante para varrer as impurezas do corpo e também para  hidratar enquanto se pedala. Aos poucos e poucos vou começar a ver resultados,  a perder peso, e tudo isto  quase sem esforço nenhum, pelo menos, com excelente privacidade e com vontade de espírito.

Além de tudo isto, também sei a importância de  fazer uma alimentação equilibrada para que potencie os efeitos da bicicleta estática. Perder peso e melhorar a minha saúde e condição fisíca, vai ser  fácil simples e rápido.

Para além disso aproveitei as promoções da Sport Zone para este tipo de equipamentos, e ainda ganhei um desconto de 30%, que ficou em cartão, para gastar em outros artigos.

 

5 thoughts on “Bicicleta estática, o meu novo brinquedo…

  1. Lara Costa says:

    Acho que fizeste uma excelente compra 😀 eu própria gostava de ter uma dessas bicicletas ou uma passadeira, porque de Inverno não apetece nada, mas mesmo naaada sair para a rua para fazer exercício…
    Depois conta se gostaste dela! Beijos.

  2. pormenoresblog says:

    Esse é o meu problema, é ir à rua no inverno, para fazer exercício… assim faço quando me apetecer e em casa. Eu já tive uma eliptica que eu amava, mas tive de vender, por causa de problemas de coluna, porque essa faz a rotação do tronco, e o meu médico proibiu-me de a usar. Agora nesta tenho a coluna imobilizada e só exercito as pernas… espero gostar 🙂 eu depois conto 🙂

  3. Alcina Loureiro says:

    Eu tenho problemas de coluna e o meu fisioterapeuta proibiu-me de andar de bicicleta, será que uma estática não fará mal também? É que eu para além de não poder fazer quase nenhuns tipos de exercício pelas limitações físicas devido aos problemas de coluna, pela falta de vontade de ir para a rua ao fim do dia durante o inverno caminhar, também não consigo aguentar muito tempo de cada vez e realmente em casa dá até para ir fazendo ás prestações para o corpo aguentar e habituar-se aos poucos. E a bicicleta não é tão monótona quanto a passadeira.

    • pormenoresblog says:

      Alcina, o melhor será falar com o seu médico… eu já fui operada à coluna e na altura tinha uma bicicleta eliptica, que tive de vender, por causa da rotação do tronco que ela faz. O meu médico Neurocirurgião disse-me que a estática não fazia mal, porque a coluna está imóvel, só as pernas é que se mexem. Eu como a Alcina também não posso fazer quase nada de exercício fisíco, quase só caminhadas, mas com a instabilidade do tempo, resolvi investir nesta bicicleta, e vou fazendo aos poucos, dentro de casa, e ao meu ritmo… e até dá para ver televisão ao mesmo tempo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *