Receitas caseiras para o cabelo crescer mais rápido

É mais do que evidente  que todas as mulheres gostavam de ter uma cabeleira grande e abundante…mas também é certo, que muitas não o conseguem pois parece que este não cresce, estagna, e apresentam pontas estragadas… e com tudo isto o cabelo não passa nunca daquele tamanho.

tumblr_lvhd5os57I1r0yc9vo1_500_large1

Existem truques, muitos deles caseiros e fáceis de executar que podem dar uma ajuda. e não é tão difícil quanto parece, pelo contrário, os métodos para fazer crescer o cabelo são variados mas no entanto nem todos são eficazes. Por isso é preciso encontrar a solução adequada, testando entre as receitas caseiras disponíveis neste artigo.

Cortar o cabelo frequentemente

Ao contrário do que se pensa, cortar as pontas do cabelo pode fazer com que ele cresça mais rápido e com mais força. As pontas espigadas impedem que o cabelo cresça de forma saudável. Também há quem leve em consideração as fases da lua, por exemplo (lua crescente é quando dizem que o cabelo cresce mais rápido).

Massajar o couro cabeludo

Fazer massagens com as pontas dos dedos no couro cabeludo, é excelente para estimular o crescimento do cabelo. Pode pedir para lho fazerem na cabeleireira, ou fazer em casa por conta própria. Basta colocar algumas gotas de óleo essencial na ponta dos dedos e massajar o couro cabeludo por alguns minutos antes de tomar banho e lavar muito bem o cabelo. A ideia é que a pele fique mais umectada para favorecer o crescimento dos fios.

ÓLEOS ESSENCIAIS

O óleo de sementes de uva é muito bom para fazer crescer o cabelo. Basta usar algumas gotas e aplicar fazendo uma massagem circular no couro cabeludo. Isto ajudará a estimular os bolbos capilares.

Outra opção muito interessante é o óleo de coco que permite ajudar a ter um cabelo bonito, brilhante e saudável, além de mais comprido. Utilize algumas gotas do óleo quente para massajar o couro cabeludo uma vez por semana.

Uma terceira alternativa é o óleo essencial de alecrim. Esta erva medicinal é excelente para a saúde capilar, e pode juntar-se com um pouco de azeite, ou óleo de amêndoas doces, e  depois massajar o couro cabeludo com esta preparação.

Clara de ovo

As proteínas e os nutrientes do ovo são excelentes para o crescimento do cabelo. É perfeito nos casos em que nada funciona. As claras do ovo possuem vitaminas que beneficiam o estado geral do cabelo. Misture bem as claras de dois ovos e aplique no cabelo e no couro cabeludo fazendo massagens. Deixe actuar durante dez minutos, enxague bem com água morna e depois lave como de costume. O cabelo ficará muito mais brilhante e saudável.

Beber mais água

A hidratação é muito importante, por isso procure beber pelo menos dois litros de água por dia. Se fizer muito calor, beba três litros. É um método muito simples que traz grandes benefícios. Hidrata os órgãos, a pele e finalmente, o cabelo. Se não gostar muito de água, pode beber infusões frias de ervas.

Escovar o cabelo

Quando lavar o cabelo, escove-o durante alguns minutos, sempre com o mesmo movimento, do couro cabeludo para as pontas, para que ele estique. Mas, não exagere e não fique horas em frente ao espelho desembaraçando os fios. Escove uma ou duas vezes por dia, para estimular os bolbos capilares.

evitar usar o secador de cabelo ou o ferro de alisar

Evite secar o cabelo ou usar muito o ferro de alisar, a menos que seja estritamente necessário. Pelo menos trate de reduzir o secador porque não entra no seu objetivo de fazer crescer o cabelo rapidamente.

Pílulas anticoncepcionais trituradas

Não está comprovado, mas muitas mulheres fazem este truque e dizem ver resultados. Não  é preciso tomar as pílulas, somente colocá-las no cabelo. Deve triturar-se  quatro ou cinco pílulas e adiciona-las ao champoo que se usa diariamente. Isto fará com que o cabelo cresça mais rápido e ao mesmo tempo seja mais abundante e saudável.

Água de batata

A batata e mais precisamente a água  da batata, é uma ótima ideia para que o cabelo cresça mais rápido e ao mesmo tempo para que fique mais saudável, não se parta e nem fique muito fino. Isto  deve-se à grande quantidade de vitaminas que a batata possui, principalmente do grupo B. Ponham a ferver duas batatas com casca  num litro de água. Deixar arrefecer e coar. Passar o cabelo por esta água depois de o lavar.

7 thoughts on “Receitas caseiras para o cabelo crescer mais rápido

  1. Ana Margarida Machado says:

    Obrigada pelas dicas! Também n conhecia a da pipula!! 😀
    Eu conheço outro truque que pode acrescentar na sua lista e que resulta, eu sei por experiencia propria: usar óleo de Rícino! é muito bom para isso msm! e para evitar as pontas espigadas!! 😉
    Beijinhos!

  2. Ana Cristina says:

    Bom dia !
    Gosto muito do Blog mas tenho que fazer uma observação relativamente a este Post quando falas de cortar as pontas do cabelo.
    O cabelo apos a sua formação do bulbo é matéria morta, proteínas, por isso cortar as pontas de matéria morta não influencia de forma nenhuma o seu crescimento.
    Mas concordo que deva ser cortado com regularidade para. Se manter mais bonito e evitar que “espigue” pois isso vai danificar mais depressa as pontas do mesmo e desta forma teremos que cortar mais…
    Beijo espero k não leves a mal mas é por gostar do blog e do conteúdo que escreves que decidi explicar isto.

    • pormenoresblog says:

      Claro que não levo a mal,e até agradeço todas as intervenções, que acrescentem algo ao que eu escrevo, pois não sou nenhuma expert no assunto, apenas escrevo sobre que que vou aprendendo com a vida, e que já vai um pouco longa 🙂
      No entanto quando falei em cortar com frequência, é porque comigo eu noto que se não tirar as pontas estragadas, o estrago começa a ser cada vez maior, e para além de ficar feio, quando corto tenho de cortar muito mais, e depois parece que nunca cresce.
      Obrigada pelo teu esclarecimento, e por gostares do blog. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *