Sabe como aplicar a mascara de pestanas?

É costume vermos todos os dias fotos de maquilhagens perfeitas, feitas por maquilhadores profissionais, dando vida aos olhos, e que mostram umas pestanas volumosas, longas, separadas e perfeitas… mas quando vamos fazer, nem sempre conseguimos obter estes resultados. Claro que  com um pouco de jeito e conhecendo os truques podemos lá chegar, ou pelo menos perto.

mascara-de-pestana

 

1. Máscaras antigas devem ir para o lixo já! 
Ainda se lembra quando foi que comprou a sua máscara de pestanas? Se a resposta for não, até a sua saúde vai agradecer se a deitar no lixo. Germes e bactérias  proliferam no produto e podem causar alergia, vermelhidão, comichão ou até  conjuntivite. Além disso, com o tempo a textura da máscara fica mais grossa e acaba provocando aquele acúmulo indesejado nas pestanas, deixando-as mais coladas.
2. Utilize o aplicador com cuidado 
Bombear o aplicador dentro do tubo intensifica a criação de bolhas de ar, dando origem  ao ressecamento da máscara. Há quem use soro fisiológico para deixá-la mais fluída, mas o produto acaba perdendo a sua funcionalidade original.
3. A raiz das pestanas também merece atenção
Aprender a aplicar a máscara em toda a extensão das máscaras pode ser a chave de sucesso para ganhar um olhar profundo. A melhor maneira de aplicar a mascara é começar pela raiz e depois passar o produto por toda a extensão das pestanas. Se passar só nas pontas, o efeito acaba por ser o contrário, e o olhar fica mais curto.
4. Poucas camadas, por favor! 
Com a expectativa de fazer um olho digno de uma modelo muitas vezes acabamos por  passar mil camadas e quando nos deparamos com o resultado final, este é  um desastre. O ideal é aplicar  duas ou três camadas, e nunca mais… Esperar que  seque um pouco e aplicar a seguinte. Mais do que isso o olhar fica demasiado carregado e com mascara de sobra. Também podemos usar aquelas máscaras  que têm um lado branco, de fibras, e o outro preto, que dá o volume.
5. Atenção redobrada para as pestanas  inferiores 
Como elas são pequeninas, muitas vezes não lhes damos a devida atenção. Mas saiba que as pestanas inferiores podem causar o maior estrago na sua maquilhagem se a máscara não for correctamente aplicada. Encoste o aplicador bem junto à raiz e passe apenas uma vez. O cuidado para não borrar aqui é essencial, já que um erro pode acabar reforçando as olheiras que muitas vezes nem temos. Mas, se por acaso borrar um pouco, espere secar e use um cotonete para limpar o estrago…se o caso for muito grave aí sim tem de passar o desmaquilhante. Como conselho, só use máscara nas pestanas inferiores se tiver os olhos muito pequenos, para abrir o olhar. Se tiver olhos grandes não precisa e também não corre o risco de ficar com olheiras artificiais, quando o produto começar a manchar a pele. Outra sugestão para isto não acontecer é usar máscara à prova de água nas pestanas inferiores.

0 thoughts on “Sabe como aplicar a mascara de pestanas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *