Botox- Missão anti rugas

BOTOX, o melhor  tratamento  para rejuvenescer, principalmente a  região dos olhos e testa.

Skin_Botox

Quando ouvimos falar em  Botox, para atenuar algumas rugas ou linhas de expressão, temos logo aquela ideia feita de que é coisa de gente rica, ou famosa… mas a verdade é que este  é um dos procedimentos mais realizados em clínicas de estética, se bem que ninguém ou muito poucas pessoas o admitem.

O Botox, ou Toxina Botulinica, para uso estético, é uma substância produzida em laboratório que promove um efeito tensor sob a pele, e é usada para alisar rugas e linhas de expressão do rosto, nomeadamente no contorno dos olhos, os típicos pés de galinha, entre as sobrancelhas ou na testa.

A principal motivação para este tratamento estético é o incómodo que muitas pessoas sentem pelo facto de terem algumas rugas e que por mais quilos de cremes e produtos cosméticos que usem, não conseguem ver resultados. Em comparação com esses  cremes para rugas e linhas de expressão, o botox tem resultados visíveis e quase imediatos. No entanto, a indicação do botox depende de avaliação médica individualizada.

Ação do botox

botox1

Quando é injetado nas rugas, o botox age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueia a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular. Esse bloqueio apesar de ser irreversível é temporário, pois o organismo trata de construir novas vias de transmissão depois de algum tempo.
No caso das linhas de expressão, o benefício dá-se de duas maneiras:

1 – De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox.

2 – De forma reparadora: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

Pré-requisitos para a aplicação do botox

É recomendado que o botox seja feito a partir dos 25 anos de idade, no entanto poucas pessoas nessa faixa etária se incomodam com as rugas, ou sequer as têm.

Como é feita a aplicação do botox

O Botox é injetável – aplicado na terminação nervosa da região de tratamento – e geralmente utilizam-se anestésicos tópicos antes da aplicação, logo o máximo que se sente são pequenas picadinhas de agulha. O procedimento não é doloroso nem deixa qualquer marca ou cicatriz. Como os efeitos passam totalmente após alguns meses, é necessário fazer novas aplicações para que seja mantido o efeito. Nenhum cuidado específico é necessário antes ou após a realização do procedimento. O Botox deve ser aplicado apenas por dermatologistas, cirurgiões plásticos e médicos formados em medicina estética.

Contraindicações

O botox, assim como todos os  medicamentos, é contra indicado para pessoas que apresentam alergia a qualquer componente de sua formula. Mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas (ou ainda pessoas que utilizem anticoagulantes,  e substâncias  que interfiram na transmissão neuromuscular) não devem ser tratados com esta substância.

Resultados da aplicação de botox

O resultado da aplicação do botox em estética começa a notar-se no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais evidentes a partir das duas semanas. A partir daí os resultados permanecem estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses. No entanto, o tempo de aparecimento dos resultados e sua duração variam de caso para caso.

Resumindo, a aplicação de botox é o método mais rápido e eficaz para tirar aquelas rugas indesejadas que todos temos a partir de certa idade, deixando um ar mais leve e harmonioso no rosto. Como o seu efeito é temporário, acaba por tornar-se um vício, e pelo menos 2 vezes por ano temos de fazer uma ida ao médico, para levar umas picadas, que a bem da verdade, não doi nada e o seu preço não é assim tão caro como se pensa, se compararmos com o preço de alguns cremes anti rugas.

 

0 thoughts on “Botox- Missão anti rugas

  1. Susana Galveias says:

    Esta é uma das coisas que me tem feito pensar muito, acho que breve ganho coragem e vou aplicar nos “pés de galinha” em duas linhas que tenho na testa e ni bigode chinês, que penso que também se pode aplicar nesta zona. Gostei do teu post. Deu-me um empurrãozinho para me aventurar!! Agora falta a carteira ajudar-me também. 😉

    • pormenoresblog says:

      Fazes bem em pensar nisso… a nossa idade é a indicada para começar, mas no bigode chinês o preenchimento costuma ser feito com ácido hialurónico. O Botox é mais para a zona dos olhos e testa. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *