As nossas mãos, o nosso cartão de visita…

As mãos são um dos nossos cartões de visita, e se não cuidarmos delas diáriamente , estas revelam um envelhecimento mais precoce do que qualquer  outra parte do nosso corpo.

São as mãos, a parte do corpo que mais usamos no nosso dia a dia, e por vezes não lhes damos a devida atenção. Para além de todas as tarefas que fazemos com elas, ainda estão sempre expostas, quer ao frio, ao vento,  ao sol, ou até mesmo à poluição.

DSCN4638 (640x480)

Torna-se pois imperativo termos alguns cuidados diários com elas, por forma a evitar o seu envelhecimento, pois como a sua pele é mais fina do que no resto do corpo, este acontece com mais facilidade.

  • É muito importante, proteger as mãos com luvas sempre que utilizamos detergentes com químicos, ou durante as tarefas domésticas.
  • Lavar as mãos sempre com sabonetes suaves e com agentes hidratantes
  • Colocar sempre protetor solar nas costas das mãos, pois o sol envelhece e muito esta zona, para além de provocar manchas e pigmentação.
  • Hidratar muito bem as mãos várias vezes ao dia, e sempre que as lavar.

Os cremes para hidratar as mãos são imensos… não existe marca que se preze que não tenha um creme para as mãos.

Os da imagem são alguns dos que tenho espalhados pela casa…

O Alantoíne da Benamôr, é muito bom, com um um cheirinho a limão,  deixa as mãos como seda, e sem qualquer sensação gordurosa, como podem ver o meu está mesmo a acabar.

O da linha Primavera de O Boticário tem um cheirinho maravilhoso a flores, e deixa as mãos tão macias e suaves que apetece usar a toda a hora.

O creme da Nívea, é muito bom para peles muito secas e gretadas, ajudando na sua reparação, assim como o da Bioten, que tem mel e óleo de macadamia também para reparar peles muito secas.

O Rose Hip, com rosa mosqueta,  comprei numa perfumaria, é uma marca espanhola não muito conhecida, mas também é excelente para cuidar das mãos, e tem efeito regenerador e anti idade.

Qualquer que seja a marca, o importante mesmo é usar e abusar deste tipo de produto para que as nossas mãos estejam sempre bonitas, e com bom aspeto.

 

0 thoughts on “As nossas mãos, o nosso cartão de visita…

  1. Susana Galveias says:

    Eu uso e abuso! 🙂 Tenho um em cima da mesa de cabeceira, outro em cima da secretária do trabalho e tenho um na mala!! Uso sempre. Mais agora, antigamente não usava muito, confesso!!

    • pormenoresblog says:

      Eu também só comecei a usar há relativamente pouco tempo, com tanta regularidade… antigamente só usava quando sentia as mão secas, agora uso a toda a hora… será da idade? 😀

  2. lurdes teixeira says:

    neste momento tenho uns quantos.. na mala ando com um SOS da Cien, ó se pode clocar um bocadinho porque é mt concentrado, quase parece vaselina, mas deixa as mãos 5 estrelas e é barato… à mesa de cabeceira tenho um do Eleclerc que gosto mt.. depois por usar tenho um da Body shop de baunilha que ainda n experimentei, um da yves rocher que já usei mas que n acho grande piada ao cheiro, um da colecção gold da oriflame e umas amostras diversas haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *