Proteção solar de rosto, agora e sempre!

Toda a gente sabe que apesar de não podermos viver sem o sol, ele é o grande vilão no que toca ao envelhecimento da pele. Torna-se pois necessário proteger as zonas mais expostas, com protetor solar de índice elevado, principalmente  no rosto, e durante todo o ano, faça ou não sol… pois apesar de não o vermos, o sol nasce todos os dias, e os raios ultravioletas afetam a pele da mesma forma, tanto no verão, como no inverno, o que muda é apenas a sensação de calor que se torna mais amena.

Proteja-o-rosto-do-Sol-forte

Bom, todos nós vamos envelhecer, isso é inevitável, mas podemos evitar que seja precocemente, e usando protetor solar todos os dias no rosto, e desde cedo, vamos manter a pele livre de rugas e manchas, pois é o sol em excesso que destroi as fibras de colagénio da pele e provoca o seu envelhecimento.

E se antigamente, não se falava muito em proteger o rosto dos raios UVA e UVB, e não existia o hábito de usar protetor a não ser na praia, e do mesmo que se usava no corpo… nos dias de hoje, são tantas, mas tantas as opções das mais diversas marcas e preços, e cada vez mais eficazes, que só não usa mesmo quem não quiser…

As opções são muitas, por isso vou apenas falar de alguns, uns que conheço, outros que vou com certeza conhecer em breve:

collagespf

1- Boots Solei  Duo Performance com SPF 50. Protege contra queimaduras solares e ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele, graças à inovadora proteção UVR Multidermal. Atua na superfície da pele para proteger as diferentes camadas, até as mais profundas, prevenindo o envelhecimento prematuro da pele.

2- Bioré Kao Aqua Rich FPS 50+ PA++++. É um protetor solar japonês que não está à venda em Portugal, mas que  podemos comprar em lojas online como o Ebay. É formulado à base de água, ácido hialurônico (hidrata e suaviza rugas) e essência Citrus Mix, e é ótimo para quem tem a pele oleosa, pois a sua  textuta é  tão leve que quase não se sente na pele. Contém também dióxido de titânio, que protege contra os raios UVA e UVB, além de silicones que melhoram a textura do produto, dando um efeito de primer facial.

3- Vichy Capital Soleil BB Cream FPS 50 . Protector solar com cor para pele mista a oleosa que garante uma proteção solar (UVA e UVB) muito elevada. Está indicado para todas as mulheres que procuram um produto que além de proteger a pele dos raios solares também confira cor, seja para mascarar imperfeições seja para conferir um tom mais bronzeado logo no início da época. Confere um acabamento mate ideal para peles com excesso de oleosidade.

4- Golden Plus FPS 50  de O Boticário, com alta proteção. Possui uma textura leve, oil free, e não obstruí os poros. Contem vitamina E, com propriedades antioxidantes, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

5-La Roche Posay Anthélios Unificant SPF50 Blur Alisador Óptico é uma mousse com protecção solar (UVA e UVB) para rosto especialmente formulado para peles sensíveis com irregularidades e imperfeições visíveis.

6-Lierac Sunific Extrême Creme FPS50+ é um creme de proteção solar FPS50+ e anti-manchas, para rosto e decote, especialmente indicado para peles frágeis e intolerantes ao sol.

Seja qual for a sua escolha, pela sua saúde, use e abuse deste tipo de produto, pois só assim conseguirá ter uma pele bonita, e com aparência jovem e saudável por muito tempo.. sem esquecer de usar o ano todo proteção contra os raios UVA e UVB, ambos nocivos à nossa pele, sendo importante  saber qual a diferença entre os dois:

Raios UVB–  provocam as queimaduras e o bronzeado, no verão, ou quando faz calor, bem como reacções alérgicas e cancros de pele,  e representam apenas 5% dos raios solares que atingem a terra.

Raios UVA –  Representam 95% dos UV que atingem a superficie da terra, e estão presentes durante o ano todo. E este sim é que é nocivo para a nossa pele, pois contrariamente aos raios UVB, são indolores e penetram na pele em grande profundidade, até às células da derme, sendo os principais produtores de radicais livres. Podem alterar as células a longo prazo e desencadear  fotoenvelhecimento, alergias solares, manchas de pigmentação e cancro da pele.

Já viram bem o que os sol faz na nossa pele… protejam-se todo o ano, e vejam os benefícios.

0 thoughts on “Proteção solar de rosto, agora e sempre!

  1. Susana Galveias says:

    Eu não uso protetor solar todo o ano, mas quando sei que vou andar ao sol, ou seja, que vou andar na rua, coloco sempre, mas protetor só coloco mesmo a partir e Março ou Abril até final de Setembro. E no rosto tem de ser sempre com FPS 50. Nas outras alturas do ano uso cremes sempre com FPS….acho que em termos de proteção até não me porto nada mal 🙂 Beijinhos

    • pormenoresblog says:

      Eu uso todos os dias do ano, mesmo que esteja a chover, protetor 50, e por recomendação do Dermatologista. Já faz parte da minha rotina diária, porque antigamente não ligava a isso e como sou muito branquinha fiquei com uma mancha escura na testa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *