Serum C 20 – Vitamina C para o rosto

Lembram-se daquela última encomenda que recebi da Corea do Sul? Pois bem, foi um serum com vitamina C ( ácido ascórbico),  concentrada a 20%, mais propriamente o Serum C 20, o anterior OST. Sendo o produto que é, não posso estar à espera dos resultados para vos mostrar, pois  o uso de qualquer serum, só apresenta  resultados  a médio e longo prazo, e com o seu uso continuado.

DSCN4987 (640x536)

Para quem não sabe a importância do uso de Vitamina C na pele, pode espreitar este post aqui  que explica um pouco para que serve. Este é um serum  que já ganhou vários prémios na Coreia do sul, e na Ásia, e que foi mesmo top de vendas em 2013 e 2014.

Este serum vem muito bem acondicionado, da Coreia até aqui, num frasco de ambar escuro, e selado para o produto não oxidar em contacto com a luz.  Vem ainda com  um conta gotas embalado num saquinho  em separado.

DSCN4999 (640x508)

Mas vamos ao que interessa. Porquê um serum com vitamina C e com uma concentração tão elevada? Porque a vitamina C é um poderoso antioxidante e antienvelhecimento, e protege a pele dos radicais livres evitando o seu envelhecimento, diminuindo rugas, flacidez, manchas de pigmentação, e falta de luminosidade da pele.

Este produto é tão usado pelo mundo todo… que eu não podia deixar de experimentar, pois promete muito:

  • Faz uma leve exfoliação na pele, o que permite eliminar as células mortas
  • Tem ação clareadora da pele, uniformizando o tom e eliminando manchas
  • Revitaliza a pele
  • Fecha e contrai os poros
  • Elimina pontos negros, que são causados pela oxidação da pele.
  • Trata o acne, e remove marcas deixadas por este.
  • Protege a pele do envelhecimento prematuro

Este serum deve ser usado à noite depois da limpeza do rosto, no entanto há quem o use de manhã… e neste caso deve ter-se cuidado com o sol, e usar um protetor solar de indíce elevado, pois  é um produto fotossensível, que com a exposição ao sol, pode manchar a pele.

Deve ser guardado no frigorifico e longe   de fontes de luz. Também devemos  ter cuidado para não estar sempre a abrir e a fechar o frasco, pois em contacto com o ar é um produto que facilmente pode oxidar, e estragar-se.

DSCN5033 (640x480)

Isto fica evidente se mudar de cor para mais escuro, pois a sua cor normal, é um transparente ligeiramente amarelo, e com um cheiro forte a laranjas. Tem uma textura leve, porém  ao ser colocado no rosto parece um pouco viscoso, mas bastam 2 ou 3 gotas para o espalhar bem pelo rosto todo.

DSCN5027 (640x481)

Eu sinto que a pele o absorve de imediato e que esta  resseca um pouco logo depois do seu uso, por isso é importante usar um  creme hidratante de seguida. No entanto quem o usa, diz que essa sensação desaparece com o tempo.

É verdade que existem por cá muitos cremes e seruns com Vitamina C, e sei que é o que muita gente vai pensar, mas normalmente com uma concentração inferior de ácido ascórbico. No entanto, como eu adoro os produtos do outro lado do mundo, resolvi experimentar, mas isso não invalida que use outro qualquer, dos que temos por cá.

Comprei no Ebay a um vendedor da Coreia do Sul, e tem um preço simpático pois ficou pelos 16€. Agora espero que os resultados superem as minhas espetativas… mesmo apesar de a minha pele não apresentar grandes problemas, a não ser a predisposição para manchas, mesmo apesar da minha idade…  o importante é prevenir e cuidar de mim.

0 thoughts on “Serum C 20 – Vitamina C para o rosto

  1. Joana Pereira Happiny says:

    Fiquei muito curiosa mesmo. Realmente os produtos coreanos não são conhecidos só de agora, mas têm tido um incremento na Europa muito superior no último ano. Já te disse tenho imensa curiosidade mas ainda não adquiri produto nenhum, como tu me disseste quando encomendar o primeiro não vou querer outra coisa. Esse sérum parece-me mesmo muito bom. Para não falar da quantidade de benefícios.

  2. pormenoresblog says:

    Eu já ando há mais de um ano a pensar comprar este serum… andei a ver muitas reviews, de meninas de vários países, e agora é que foi. Para além disso toda a gente sabe que os benefícios da Vitamina C são muitos. Por isso agora é esperar para ver 😉

  3. Susana Galveias says:

    Sabes parece-me mesmo muito bom esse serum. Se cumprir com o que promete, é mesmo de excelência. Os produtos coreanos têm vindo a ser bastante falados ultimamente e só ouço dizer bem. Descreves bem o produto, e só o cheiro…deve tornar a tarefa de o espalhar na cara, uma maravilhosa viagem a um laranjal 🙂 Gostei do teu post. Vou ficar atenta. Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *