Chás que rejuvenescem

Para além de todos os produtos e tratamentos que hoje temos à nossa disposição para retardar o envelhecimento, também é certo que se consumirmos produtos benéficos para a nossa saúde, estes dão um auxilio importante para uma aparência mais jovem e cuidada, pois afinal de contas a saúde e beleza vêm de dentro para fora… e temos  como aliados alguns chás, para quem como eu aprecia.

Tomar-Chá

Os chás, desde sempre, são muito utilizados para aliviar dores, desconfortos, para auxiliar o sono e também para trazer benefícios para a saúde e para a beleza.

Simples receitas feitas com determinadas ervas podem trazer um efeito rejuvenescedor para a pele, melhorando o seu aspecto, deixando os cabelos e unhas mais fortes e bonitos. O segredo está nos componentes de cada uma das ervas, que combatem o envelhecimento celular, estimulam a produção de colagénio e recuperam os minerais essenciais para o organismo.

Chá de oliveira, amora e chá branco

As folhas de oliveira têm muitos minerais e antioxidantes que previnem o envelhecimento e o aparecimento das rugas. Também estimulam o metabolismo na eliminação da gordura, sendo um ótimo complemento das dietas.  A folha de amora também contém antioxidantes, vitamina C e E. O chá branco, complemento deste chá rejuvenescedor, é o ingrediente mais conhecido. Os seus benefícios envolvem as vitaminas C, B1, B2, substâncias antioxidantes, potássio, manganês e ácido fólico. Todos estes chás podem  ser encontrados em lojas de produtos naturais e devem ser de boa procedência. Por cá as folhas de oliveira são fáceis de encontrar, pois o que não falta são oliveiras no nosso país. Eu costumo apanhar as folhas e deixar secar antes de usar.

Como preparar?

Para preparar este chá, usa-se  um punhado de folhas de oliveira, um punhado de folhas de amora e uma colher de sopa de chá branco. Coloque 1 litro de água num recipiente e leve ao lume. Quando começar a ferver, desligue o fogão  e adicione as ervas. Tapar e deixar a descansar por 20 minutos antes de coar. Este  chá pode ser consumido frio ou quente.

Como tomar?

A dose indicada é de uma chávena cinco vezes ao dia. É indicado para homens e mulheres com mais de  30 anos e não deve ser consumido em grandes quantidades, pois pode trazer efeitos prejudiciais ao organismo.

 

0 thoughts on “Chás que rejuvenescem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *