Lavar o rosto com água quente ou água fria?

Sei que estamos no inverno, está um frio de rachar e não apetece nada mexer em água fria. No entanto no que toca à limpeza facial há que ter em atenção que esta deve ser sempre efetuada com água fria ou no máximo à temperatura ambiente.

lavar-rosto-9

Acredito que todas devem saber isto, mas nunca é demais lembrar não não terem a tentação de abrir a torneira de água quente na hora de lavar o rosto.

Se lavarem com água quente, dilata os poros, produz oleosidade, e resseca a pele. Para além disto ainda pode provocar outros problemas como dermatite seborreica.

O ideal  é pois fazerem este procedimento sempre com água fria ou à temperatura ambiente que para além de tirar o aspeto cansado do rosto, fecha os poros e deixa a pele mais viçosa. Claro que também é muito importante usarem o produto adequado a cada tipo de pele.

E vocês como fazem? com água quente ou fria?

0 thoughts on “Lavar o rosto com água quente ou água fria?

  1. Lili Carmo says:

    Gostei do post pois é sempre bom lermos e obtermos informacoes… Eu lavo sempre kom fria, habituei assim… Obrigada Pormenores por dividir as informacoes e os konhecimentos konosko… Parabens kerida Joia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *