Bioré – Óleo desmaquilhante… a minha opinião!

Recentemente resolvi experimentar um produto que há muito queria conhecer, mas que só por ter o nome de óleo me deixava desconfiada em relação ao seu uso na pele do meu rosto que já de si tem tendência oleosa. Neste caso em particular estou a falar do óleo de desmaquilhante da Bioré, uma marca japonesa que já conhecia pelos protetores solares que costumo usar.

_DSC6497 (800x582)Sei que o uso de óleo para desmaquilhar não é nenhuma novidade e que existem muitas marcas que os têm… mas confesso que para mim é uma novidade, pois nunca tinha usado nenhum, e tenho sido sempre  fiel ao gel de limpeza e mais recentemente à água micelar.

Como me queria estrear, resolvi ir ao Japão comprar um, não porque  os que se vendem por cá não sejam bons, mas porque tenho um fascínio especial pelos cosméticos asiáticos.

E de facto fiquei rendida com a facilidade com que remove toda a maquilhagem, do rosto, olhos e lábios, sem agredir a pele, e sem a deixar oleosa. Todo o processo de desmaquilhagem é muito fácil e rápido com este  produto… basta colocar um pouquinho na palma da mão esfregar uma mão na outra e passa-las pelo rosto  em movimentos circulares, insistindo onde temos mais maquilhagem, como os olhos.

DSCN8924 (600x411)Este óleo derrete literalmente a maquilhagem e retira qualquer resíduo de produtos, mesmo a mais resistente. No fim deste processo é só lavar o rosto com água para retirar todo o produto que sai muito facilmente, e não deixa a pele oleosa, mas sim muito macia limpa e fresca.

Sei que com alguns óleos de outras marcas  deve lavar-se o rosto de seguida com sabonete ou gel de limpeza para retirar o óleo, mas no caso  deste produto em especifico não é preciso, pelo menos foi o que li nas pesquisas que fiz e também não sinto a necessidade de o fazer, pois a pele fica bem limpa, só com a água.

Contudo, a primeira vez que fiz uso deste óleo, ainda meio desconfiada, fui fazer o teste do algodão, que não engana, com um pouco de leite de limpeza,  e este saiu limpinho… branquinho sem resíduo de sujidade ou maquilhagem… adorei. A pele fica limpa, fresca e não fica nada oleosa.

Não testei com maquilhagem de olhos á prova de água porque não uso, mas segundo dizem retira tudo muito eficazmente.

O óleo da Bioré é transparente e tem um cheirinho muito bom mas que não consigo definir. De qualquer forma, não incomoda pois não fica na pele. Quanto aos ingredientes não faço ideia do que contêm pois todo o rótulo está escrito em Japonês.

Comprei no Ebay, e custou cerca de 10€ numa promoção de um vendedor que neste momento já não está ativa, mas há lá muitos com preços semelhantes…  demorou menos de 2 semanas a chegar. Dentro da mesma marca existem diversos óleos deste género, mas como não conhecia nenhum e pelas pesquisas que fiz a minha escolha foi esta.  Para quem interessar comprar no Ebay, pesquisem e procurem vendedores com um rating elevado e com o máximo de estrelinhas, pois são os mais fiáveis.

 

0 thoughts on “Bioré – Óleo desmaquilhante… a minha opinião!

    • pormenoresblog says:

      Eu fiquei rendida, pela eficácia do produto a remover a maquilhagem toda, e por não deixar mesmo a pele oleosa… isso eu garanto. A pele fica sequinha e super suave. Vai ser um produto para começar a usar com frequência 🙂

  1. Lili Carmo says:

    Uuaauuu pela descriçao deve ser fantastiko. Nunka experimentei em oleo pois tambem por achar ke fikava a pele oleosa… Kem nao sabe é komo kem nao vé. Tao bom a minha Joia dividir a informacao konosko… Obrigada gostei do post… Beijinhos

  2. Tina Tinta says:

    Fiquei mesmo fascinada pelo que disseste em relação a este óleo desmaquilhante. Nunca ouvi falar de tal coisa até agora e amei este pormenor! Ai que vou experimentar de certeza. Estou adorar os posts acerca dos cosméticos asiáticos e vou querer ler mais! 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *