Natur Vital – Gama Sensitive

Natur Vital,  uma marca de cuidados de cabelo que já conheço há muitos anos e que gosto bastante … principalmente dos produtos para controlar a queda de cabelo, que eram os únicos que conhecia até agora.

Recentemente recebi da marca 3 produtos novos da gama Sensitive para testar e dar a minha opinião… e como já os estou a usar há cerca de 3 semanas, já posso adiantar o que acho sobre eles.

_DSC6253 (800x569)São dois champôs, indicados para o meu tipo de cabelo, um para cabelos oleosos e outro para cabelos finos e frágeis, e para além disso um leave in em spray para dar brilho, desembaraçar e dar volume aos cabelos.

Champô sensitive para cabelos oleosos

_DSC6267 (800x623)É um champô Indicado para purificar e reequilibrar a secreção sebácea do couro cabeludo, para além de ser hipoalergénico. A sua formula é constituída por extratos vegetais como a lima, hamamélis e extratos de urtiga de cultivo 100% biológico. A combinação destes ingredientes combatem as impurezas da pele e controlam a secreção sebácia do couro cabeludo, devido ao seu efeito adstringente.

Champô Sensitive Camomila

_DSC6278 (800x621)Este champô fortalece e protege o cabelo de forma natural. Os extratos de camomila protegem o couro cabeludo, proporcionando suavidade ao cabelo e aclarando-o de forma natural. O trigo nutre, suavisa e dá brilho ao cabelo, devido ao óleo de gérmen  presente no cereal, cujos ácidos gordos são benéficos para o cabelo. Este é um champô de uso frequente e indicado para todos os tipos de cabelo. Não possui água oxigenada, aclarantes sintéticos, colorantes, silicones e parabenos.

Spray Air Control

_DSC6284 (800x587)É um produto quase 100% de origem natural, e possui filtros UVA e UVB que protegem o cabelo de agressões externas. Ajuda a desembaraçar facilmente o cabelo sem alterar a forma e sem o sujar ou empastar. A sua formula constituída à base de aloe vera de cultivo biológico hidrata e dá elasticidade ao cabelo.

Pode ser usado em cabelos encaracolados ou lisos, no cabelo húmido depois de lavado e sem passar por água. Em cabelos lisos, pode ainda ser utilizado nos cabelos secos se sentir necessidade.

A minha opinião :

Depois de 3 semanas de uso, em que utilizo os champôs de forma alternada e o spray sempre depois de lavar o cabelo, estou a gostar muito do resultado. O meu cabelo que apesar de oleoso na raiz tem vindo a ficar mais fino e frágil devido a várias quedas intensas que tive, está neste momento mais bonito e mais incorpado.

Ambos os champôs, são muito agradáveis de usar, com um cheirinho suave e muito bom. É necessário apenas uma pequena quantidade de produto para deixar o cabelo  bem lavado.

É notório que o meu cabelo ganha vida e volume sempre que uso o champô de camomila… o meu preferido, e que não fica oleoso tão rápido, mantendo a sensação de cabelo limpo por mais tempo quando uso o outro. Um complementa o outro e assim uso alternadamente para ter o cabelo com mais volume e o mesmo tempo menos oleoso e limpo por mais tempo.

Com a ajuda do spray o cabelo fica mais  fácil de desembaraçar, leve, solto e com mais brilho. Um excelente produto que ainda ajuda a dar volume ao cabelo, e o protege dos raios UVA e UVB.

Esta é uma excelente combinação que está a dar um valente up ao meu cabelo. Se já era fan desta marca vou com certeza continuar a usar pois estou rendida a esta nova gama.

E por aqui, alguém conhece ou usa algo desta marca?

4 thoughts on “Natur Vital – Gama Sensitive

  1. Cristina António says:

    Gostei da opinião e como já havia dito vou apostar nos de controlar a queda. Quanto a estes vou experimentar o champô para cabelo oleoso. O de camomila achei o máximo, mas como tenho cabelo castanho escuro e não pretendo aclarar, pelo menos por agora, fica em stand by 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *