Lactacyd || Higiene Íntima da Mulher

Apesar do mês de Março estar mesmo a terminar, e sendo este o mês da mulher, nunca é tarde para falar  e relembrar temas que nos dizem respeito e aos quais devemos ter a máxima atenção. Hoje é dia de falar sobre higiene íntima feminina e sobre produtos de uma marca que conheço e uso desde a minha adolescência… o Lactacyd!

Lactacyd é um produto especifico para a higiene íntima das mulheres que existe há mais de 60 anos, com uma linha de produtos especifica para cada fase da vida da mulher.

Tem ácido láctico presente na sua composição idêntico ao ácido láctico natural produzido pela zona intima, reforçando assim as defesas naturais da mulher, para além de ingredientes suaves e delicados que respeitam o pH e o equilíbrio natural da zona íntima, essencial para prevenir irritações ou infeções vaginais. O Lactacyd Pode ser usado por todas as mulheres desde a adolescência até à menopausa diariamente, podendo ser usada durante a gravidez, menopausa, infeções vaginais e situações de secura vaginal acrescida.

Apesar de quase  50% das mulheres portuguesas não o fazer, devemos utilizar na nossa higiene íntima produtos específicos para o efeito, pois assim como escolhemos o champoo para o cabelo ou o creme para o nosso tipo de pele…. também na nossa zona íntima deve ser usado um produto especifico e não o mesmo gel de banho que usamos em todo o corpo.

Antigamente, quando comecei a usar Lactacyd, só existia um produto que para além de ser indicado para a higiene íntima,  foi-me prescrito pelo médico para usar como gel de banho por causa do acne de adolescente que tinha no peito, costas e rosto. Aos poucos foram surgindo outros produtos da marca, para diferentes problemas e durante muitos e muitos anos o Lactacyd nunca faltou cá  em casa.

Atualmente a família Lactacyd está mais crescida e com produtos para as diversas necessidades e fases da vida da mulher, continuando a ser a escolha nº 1 em delicadeza na higiene íntima feminina:

  • Lactacyd íntimo – para a higiene intima diária
  • Lactacyd Sensitive – para uso diário na adolescência / 1ª menstruação
  • Lactacyd Antiséptico – para uso diário na gravidez, pós-parto, e situações de risco acrescido de infeções.
  • Lactacyd Hidratante – para uso diário na menopausa e situações de desconforto associado a secura vaginal
  • Lactacyd Suavizante – para uso diário como coadjuvante no tratamento de infeções vaginais

Para além do Lactacyd gel de higiene íntima diária e do Lactacyd Suavizante, os dois que estou a usar, a marca dispõe de todos os outros mencionados acima.

Toda esta gama pode ser encontrada à venda em farmácias, parafarmácias, e áreas de saúde de supers e hipermercados, em embalagens com 200 ml, 250 ml e 400 ml.

Para mais informações não deixem de consultar a página de Facebook Lactacyd Portugal

Guardar

Guardar

Guardar

2 thoughts on “Lactacyd || Higiene Íntima da Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *