Primer facial || Razões para o usar!

Pensava eu  ser do conhecimento geral para que serve o uso do primer facial antes da maquilhagem, mas para meu espanto ainda vejo muitas meninas a perguntar o que é, como se usa, se se coloca antes ou depois do creme hidratante, antes ou depois do protetor solar… enfim um rol de perguntas cujas respostas são bem mais simples do que pensam.

Mas afinal o que é um primer? não é mais do que um produto que se coloca na pele para a preparar  a receber a maquilhagem. Deve sempre ser usado depois do creme hidratante e do protetor solar, caso use, e antes da base. Ou seja, usa-se sempre em pouca quantidade no rosto todo imediatamente antes da maquilhagem, apenas  deixando secar por uns minutinhos.

O primer tem diversas funções para aperfeiçoar a pele, e para além disso, existem primers específicos para cada necessidade da pele: há os que fecham os poros, os que controlam a oleosidade, os que causam efeito tensor na pele, os que hidratam, os que uniformizam a pele e aqueles que escondem rugas e linhas de expressão. Mas todos eles tem como função uniformizar e pele a fazer com que a maquilhagem dure mais tempo.

Eu também não usava primer há uns anos atrás até descobrir os seus beneficios e não mais deixei de o usar, tendo vários para ir alternando. E acreditem que os beneficios são muitos e fazem toda a diferença na hora da maquilhagem:

Uniformiza e suaviza a  pele: O primer facial ajuda a disfarçar as imperfeições da pele, como linhas de expressões e poros abertos, melhorando assim a sua textura e  deixando-a mais bonita, suave e aveludada.

Controla a oleosidade da pele: Esse é um dos maiores motivos para o uso do primer, controlar a oleosidade e assim segurar a maquilhagem por mais tempo.

Fecha os poros:  Uma das principais funções do primer é minimizar os poros,  mesmo para quem não os tem  muito abertos, pois ao usar uma base líquida eles ficam mais evidentes e o primer ajuda a criar uma película protetora, fazendo com que a base deslize melhor e não se acumule nos poros.

Aumentar a duração da maquilagem:  por fim a maior finalidade do uso do primer é mesmo ajudar a que a maquilhagem dure mais tempo. O primer evita a oleosidade e o suor da pele, deixando assim a maquilhagem intacta por mais tempo. Atua também como um escudo contra o pó, água e outros factores externos que a possam fazer desvanecer.

Como já não me maquilho sem antes colocar um primer, estes são os que tenho a uso atualmente:

Caso os  queiram conhecer melhor, cliquem nos nomes a vermelho e vejam as respectivas reviews no blog.

E os vossos quais são? aceito sugestões para a proxima aquisição!

14 thoughts on “Primer facial || Razões para o usar!

  1. Sónia Carvalho says:

    Olá Fernanda.

    Obrigada por falares sobre os benefícios do primer tão bem. Concordo contigo, fazem mesmo falta na hora de maquilhar.
    Qual é o teu primer favorito, aquele que preenche melhor a relação qualidade-preço?

    Obrigada 🙂
    Beijinhos

  2. Maria João Mendes says:

    Tb gosto de usar Primer na zona t
    Não sou exigente 😉 não tenho poros muito dilatados ,nem a pele muito oleosa.
    Por acaso tenho mesmo de comprar um 🙂
    Beijinhos grandes
    Gostei muito ,como sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *