Voltei a caminhar pela minha saúde!

É oficial!! Voltei a fazer exercício físico que para além de melhorar a minha condição física, vai também melhorar a saúde da minha coluna que anda muito sedentária, o que me provoca muitas dores.

Como não posso fazer exercício com grande impacto, comecei pelas  caminhadas,  e assim ainda aproveito este bom tempo que  vamos tendo em pleno Outono.

Para além de serem uma ajuda preciosa para emagrecer, as caminhadas são excelentes para a circulação sanguínea, para trabalhar os músculos das pernas e glúteos e ainda ajudam a aliviar o stress provocado pelo dia a dia. E não é preciso despender muito do meu tempo, pois bastam 30 minutos de caminhada por dia para conseguir manter um estilo de vida mais saudável, e perder até  200 Kcal.

Mas antes de começar  há pelo menos uma coisa muito importante a ter em conta… o vestuário! pois Independentemente do tipo de desporto, há que usar  sempre roupas e calçado confortáveis, e é por isso mesmo que já ando a deitar o olho a umas peças que estão à venda na Sport Zone.

Cliquem nas imagens abaixo, e vejam a escolha que fiz para esta minha aventura… bora lá caminhar:

13 thoughts on “Voltei a caminhar pela minha saúde!

  1. Nina Santos says:

    É fundamental fazermos exercício físico nem que seja 30 minutos eu própria também optei por ter um estilo saudável e faço caminhadas diárias todos os dias , fazes bem também eu sofro da coluna e a nataçao também é ótima e ajuda em muito . Adorei as peças de desporto da Sport Zone bjinhos querida e boas caminhadas 🙂

  2. Ana Paula Realista says:

    Eu também fazia caminhadas por motivos de saúde, depois parei de fazer e agora queria começar novamente mas a preguiça é muita.
    Na altura em que fazia sentia-me muito melhor, emagreci e tudo pois esse também era um dos objetivos e agora voltei a engordar novamente, vamos lá a ver se ganho coragem para começar outra vez.
    Beijinhos e força para continuares 😀 😀

    • Fernanda Frade says:

      Sei bem o que é isso de ter preguiça. Levantar-me todos os dias a pensar em fazer uma caminhada mas depressa perder a vontade. Mas desta vez vou mesmo tentar levar isto a sério porque a minha saúde precisa, e isso tem de me dar força.

  3. iAna Fonsequinhas says:

    Fazes muito bem, eu tbm tenho ido todas as manhãs caminhar com a baby, daqui a nada vem o frio e depois já ñ podemos. Gostei das tuas sugestões. Beijinhos e bom exercício .

  4. Cláudia Teixeira says:

    Foi uma decisão muito acertada! Caminhar faz bem fisica e psicologicamente. Está comprovado que melhora o nosso estado de ânimo, tornando-nos mais felizes!

  5. Fátinha Fonseca says:

    É muito bom.mesmo fazer todos os dias é verdade … Eu gostava de fazer , muitas amigas me pedem companhia para caminhar e fazer exercicio , mas com 4 filhos por estes lados penso que faça bem exercicio todos os dias … Nem que seja a correr atraz deles quando se portam mal ehheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *