Missão hidratar da cabeça aos pés!

O frio chegou e para minha tristeza vem para ficar por uns bons tempos. É nesta altura que a nossa pele começa a exigir outro tipo de cuidados por forma a não desidratar com as temperaturas mais baixas,  o vento e até mesmo o uso de aparelhos de aquecimento que  tendem a secar e muito a nossa pele.

Por sorte, a minha pele não costuma  secar muito a não ser nas zonas mais expostas ao ar como o rosto e as mãos, no entanto a partir desta altura do ano tenho por hábito  reforçar a hidratação em todo o corpo sem esquecer os cabelos que também sofrem muito com o frio do inverno.

Para hidratar a pele do corpo tenho estado a usar o Lipikar fluído da La Roche posay, um creme leve que hidrata e não deixa a pele gordurosa. Pode ser aplicado em pele sensível ou atópica, o que não é o meu caso, mas é excelente e a minha pele adora. Para zonas mais secas como cotovelos ou calcanhares estou a adorar o creme reparador da Yves Rocher com 100% de manteiga de karité bio, e para ter mãos de seda não largo o meu  creme My Lily do Boticário.

No que toca ao rosto não vou deixar de usar os meus cosméticos habituais anti envelhecimento, no entanto com o reforço da máscara hidratante SOS da Clarins 2 vezes por semana, e  o creme Hydra Essentiel também da clarins sempre que estiver mais exposta ao frio e sentir necessidade. Como o meu ponto mais sensível em termos de hidratação são os lábios, tenho  usado e abusado do bálsamo Joli Baume KISS da Clarins, que pertence a uma  edição limitada deste verão, mas que é dos melhores que tenho para restaurar e hidratar aos meus lábios.

Por fim e não menos importante tenho de cuidar do meu cabelo, e  como estou a usar produtos de tratamento para travar a queda e o fortalecer, conto com o spray Hairmilk da Nívea que para além de deixar as pontas bastante hidratadas , desembaraça fácilmente, e ainda o protege das fontes de calor agora que o seco sempre com o secador.

Estes são alguns dos produtos que estou a usar, mas como é claro ao longo do inverno, que nem sequer ainda começou, terei oportunidade de usar muitos outros.

Se quiserem conhecer outras opções de produtos de hidratação, pois estes são infinitos, vejam alguns que escolhi abaixo clicando nas imagens:

4 thoughts on “Missão hidratar da cabeça aos pés!

  1. sónia serra says:

    Adorei o post. Eu prefiro o frio que o calor mas de facto requer muito mais cuidados para a nossa pele. É nesta altura do ano que esvazio os produtos que tenho em stock. Cremes de manha e a noite e das mãos e cara então nem se fala. Mas se queremos estar bem hidratadas tem de ser 🙂

  2. Manuela Colaço says:

    O creme reparador da Yves Rocher com 100% de manteiga de karité bio, foi aconselhado por si há uns tempos atrás e estou fã. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *